Esportes

Flamengo recebe Boavista com a provável formação ideal desde ano

Rio de Janeiro – O jogo contra o Boavista, às 21h30 desta terça-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, pode começar a dar ao torcedor do Flamengo um esboço do time versão 2019. O técnico Abel Braga deixou aberta a possibilidade de misturar os dois times que desenhou neste início de temporada e os rubro-negros podem ver uma equipe titular com a presença de mais reforços juntos.

Até o momento, Abel vinha usando dois times. A equipe que manteve a base da última temporada – que começou o duelo com o Bangu, na estreia no Carioca, e o clássico com o Botafogo – tinha apenas o zagueiro Rodrigo Caio de cara nova. O outro time, com 11 jogadores diferentes, enfrentou o Resende e contava com Arrascaeta e Gabigol. Bruno Henrique, quarto reforço anunciado, chegou ao Rubro-Negro apenas depois do segundo duelo e estreou contra o Alvinegro no fim de semana.

Por pouco, não se pôde ver todos os reforços em campo juntos. No clássico, Rodrigo Caio foi titular e Gabigol e Bruno Henrique entraram no segundo tempo, enquanto Arrascaeta permaneceu no banco.

O jogo diante do Boavista, caso aconteça a mistura entre os times, pode mostrar também como Abel pretende montar o 4-3-3 que pretende utilizar este ano. Assim, o provável Fla versão 2019 seria formado com: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego (Arão) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Bruno Henrique e Gabigol.