Esportes

Flamengo em busca de recuperação

O Bahia comandado por Guto Ferreira ocupa atualmente a 15ª colocação, somando 36 pontos conquistados em 30 jogos disputados

 

Rio – O Flamengo chega nesta quinta-feira, diante do Bahia precisando muito vencer. Os recentes resultados da equipe fizeram com que a pressão aumentasse, e a chance de se redimir será às 19h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 31ª rodada da competição nacional.

O Bahia comandado por Guto Ferreira ocupa atualmente a 15ª colocação, somando 36 pontos conquistados em 30 jogos disputados. Além disso, a equipe não perde há sete jogos, e tem apenas um gol sofrido nesse período. A ideia é se vingar da goleada do primeiro turno, e ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento até o término da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Bahia – 19h – Maracanã

Diego Alves (Gabriel Batista); Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Gabriel.

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Jonas (Raniele), Juninho Capixaba e Lucas Mugni; Gilberto e Raí Nascimento

++ Leia mais ++

Seleção pega Colômbia com jeito de treino

São Paulo – O Brasil enfrenta a Colômbia, na noite desta quinta-feira, na Arena Neo Química. Praticamente classificada para a Copa do Mundo, o jogo serve para a confirmação da vaga e para que o técnico Tite utilize alguns jogadores para ganhar rodagem.

Nomes como Vinícius Junior e Philippe Coutinho podem ganhar oportunidade no segundo tempo, já que são jogadores que precisam atuar mais pela seleção dentro do projeto de renovação para a Copa.

“Para mim, estamos classificados, com a pontuação que temos, para a Copa do Mundo. E diferentemente do outro estágio, agora parte para o estágio de preparação específica para jogos de Copa do Mundo, onde vamos enfrentar por exemplo uma Colômbia, numas quartas, numas oitavas de final. É fato, como aconteceu. Trabalharmos nesse objetivo real, a grandeza do jogo. E para mim vai estar na Copa, e nós estarmos e trabalharmos em cima dessa evolução e dessa pressão que estou colocando agora”, afirmou Tite, que deve escalar Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Outra preocupação do treinador é com relação aos cartões.  A titularíssima dupla de defesa, com Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e o atacante Gabriel Jesus, são os titulares pendurados. Também correm risco de suspensão Eder Militão, Fabinho e Gerson.