Rio de Janeiro – Equipes que lutam pelo título nas principais competições do calendário brasileiro e sul-americano, Flamengo e Grêmio duelam hoje num jogo no qual apenas um seguirá adiante na Copa do Brasil. O embate, válido pela rodada de volta das quartas de final, está marcado para as 21h45, no Maracanã.

No confronto de ida, a igualdade prevaleceu com um empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Assim, quem vencer nesta noite avançará à semifinal para enfrentar quem passar de Chapecoense x Corinthians, também nesta quarta-feira. Um novo empate entre cariocas e gaúchos, independentemente do placar, levará a decisão da vaga aos pênaltis.

No intervalo entre o mata-mata da Copa do Brasil, Rubro-Negro e Imortal se enfrentaram pela Série A e o time tricolor venceu por 2 a 0, no Rio Grande do Sul. Hoje, os cariocas contam com casa cheia: quase 45 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Para este jogo, o técnico Maurício Barbieri fará mudanças no Flamengo em relação ao time que venceu o Cruzeiro no fim de semana, pelo Brasileirão: Renê e Cuéllar voltam após cumprirem suspensão contra a Raposa. Já Fernando Uribe é dúvida.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho conta com todos os titulares à disposição, com o retorno de Luan, recuperado de dores. Além do camisa 7, o treinador gaúcho poupou os principais jogadores da rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, na goleada sobre o Vitória.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Grêmio – 15/8, às 21h45
D. Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, L. Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e H. Dourado. Técnico: Maurício Barbieri
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho