Esportes

Firás Fahs conclui preparação para o 55º Brasileiro de Kart

Firás disputou sábado o Open do Campeonato Brasileiro, quando 26 competidores de vários estados competiram na categoria Júnior Menor

Firás Fahs estreia neste ano na categoria Júnior Menor

Crédito: Mário Ferreira
Firás Fahs estreia neste ano na categoria Júnior Menor Crédito: Mário Ferreira

Vivendo duas situações diferentes, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, conclui sábado sua preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado a partir do dia 7 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele vai competir na categoria Júnior Menor.

Firás disputou sábado o Open do Campeonato Brasileiro, quando 26 competidores de vários estados competiram na categoria Júnior Menor. Firás viveu duas situações diferentes, dividida em treinos livres e treinos classificatórios/corridas.

Nos treinos livres, andou sempre entre os cinco primeiros, chegando a ser o segundo mais rápido em uma das sessões. A partir do treino classificatório é que começaram os problemas. Uma falha no motor fez com que fosse o 17º no grid de largada. Na primeira prova, classificou-se em 13º e, na segunda, em 17º, sempre com problemas no motor.

Mas os problemas não desaminam o piloto de Foz do Iguaçu. Firas destaca que é melhor ter esses problemas na fase de preparação do que no Brasileiro. “Enquanto o motor apitou, podemos sentir que o equipamento é competitivo. A equipe já está trabalhando para corrigir as falhas do motor e agora é só esperar o início dos treinos do Brasileiro, a partir do dia 7. Mesmo sendo o ano de estreia na categoria Júnior Menor, esperamos estar no grupo daqueles que brigarão pelo título”, finaliza Firás Fahs.