Esportes

Firás Fahs busca recuperar o ritmo no Open do Sul-Brasileiro de Kart

Firás irá disputar a categoria Júnior Menor

Firás Fahs volta a competir neste sábado no Open do Sul-Brasileiro, depois de cinco meses só treinando

Crédito: Mario Ferreira
Firás Fahs volta a competir neste sábado no Open do Sul-Brasileiro, depois de cinco meses só treinando Crédito: Mario Ferreira

Sem competir desde fevereiro, quando participou de uma prova do Light, em São Paulo, o paranaense Firás Fahs volta às pistas neste sábado, quando disputa a segunda etapa da Copa SPR, Open do Sul-Americano de Kart. A prova será no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Firás irá disputar a categoria Júnior Menor.

Firás destaca que, neste fim de semana, busca recuperar o ritmo, pois só treinou nos últimos cinco meses em Foz do Iguaçu. Mas o mais importante é pôr fim à ansiedade. “Não aguentava mais só treinar. A ansiedade por voltar a correr era muito grande. Agora é recuperar o ritmo e isso só vai acontecer correndo. O Open será importante para nos prepararmos para o Sul-Brasileiro, de 5 a 7 de setembro, no Beto Carrero”, diz Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção.

Transcatarina

O governo de Santa Catarina deu autorização e o Caçador Jeep Clube e a SC Racing confirmam a realização do Transcatarina, de 27 a 31 de outubro. A largada e a chegada serão em Fraiburgo, com pernoites em Treze Tílias e Caçador. “Agora podemos respirar mais aliviados e torcer para que essa pandemia se mantenha controlada. Ao longo desse período, trabalhamos em diversas soluções para a concretização do Transcatarina, sempre priorizando a segurança de todos os envolvidos, sobretudo dos moradores dos municípios por onde passaremos”, disse o diretor-geral do Transcatarina, Edson João da Costa. As inscrições são feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Paranaense

Os bastidores do Campeonato Paranaense de Marcas, que terá a primeira etapa nos dias 5 e 6 de setembro, em Cascavel, começam a se agitar. A categoria Marcas B já conta com a confirmação destes pilotos: Diego Barroso, Luiz Cláudio Reis, Kark Rauscher, Rafael Balestin, Guilherme Ragnini/Henrique Basso, Nilton Rossoni, Brendon Zonta, Luc Monteiro, Cido Morais, Igor Taques e Fábio Tokunaga.

Fórmula 1

Agora é oficial. A temporada de Fórmula 1 terá apenas 17 GPs. Pela primeira vez, em mais de 40 anos, o Brasil está fora do calendário.

Toniolo

Depois de uma prova de recuperação no último sábado, em Interlagos, em São Paulo, quando disputou a quarta e a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Guki Toniolo chega a Santa Catarina para disputar o Open do Sul-Brasileiro. A competição válida pela segunda etapa da Copa SPR será sábado, no Kartódromo Beto Carrero World. O piloto da equipe DVA/Bento Turismo disputará a categoria Cadete.