Cotidiano

Fim de uma espera de 20 anos

Há mais de 20 anos quem mora no Rio do Salto, distrito de Cascavel, sonhavam com uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes da comunidade. Agora, o sonho está perto de virar realidade.

A Secretaria de Esporte vai disponibilizar os equipamentos e o professor Gessivaldo Veloso, que faz parte do corpo de orientadores técnicos concursados do Município. As aulas serão realizadas no campo de futebol ao lado da sede da Associação de Moradores. Meninos e meninas serão atendidos, sem custos.

Segundo a presidente da associação de moradores, Francieli Fausto, a expectativa é atender 40 pessoas a partir de abril, com aulas duas vezes por semana, incluindo o sábado. “Assim, quem estuda de manhã poderá jogar bola na escolhinha no sábado. Desse modo, todos terão a oportunidade de participar”.

Sem muitas opções recreativas, a escolinha chega em boa hora ao Rio do Salto: “Será ótimo para nós. Não temos muitas opções e assim, além de as crianças e os adolescentes aprenderem, também haverá diversão e socialização”.

As inscrições começarão a ser feitas pela própria associação, mas apenas em março.

Primeiro passo

O diretor de Esporte e Lazer da Secretaria de Esportes, Cleber Fonseca, disse que a reunião realizada esta semana entre a Secretaria e a Associação de Moradores de Rio do Salto foi o primeiro passo para que o projeto se concretize. “Começamos a conversa com a presidente [da associação, Francieli Fausto], a demanda foi apresentada e agora vamos planejar tudo para implantar a escolinha”, explica Fonseca.

Segundo ele, o investimento não é alto, pois a principal necessidade são bolas, cones e coletes.