Guaraniaçu – O fim de semana foi marcado pela violência no trânsito na região. Em cinco acidentes, entre a noite de sábado e a noite de domingo, seis pessoas perderam a vida. Em uma das ocorrências, no domingo, um idoso de 64 anos morreu ao ser atropelado por um motociclista embriagado, na BR-277, em Guaraniaçu.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 592. Francisco Prado Pires caminhava às margens da pista quando foi atingido por uma motocicleta. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da ocorrência. Cremilson Pires, de 26 anos, condutor da moto, foi encaminhado ao hospital e levado à delegacia após receber alta.

Em Santa Helena, Vanderlei Luis Khols, de 36 anos, morreu ao colidir a moto que conduzia contra um carro, na noite de sábado. Testemunhas relataram que a batida aconteceu quando o automóvel realizava uma conversão e o motociclista tentava uma ultrapassagem. O homem foi lançado a cerca de 10 metros e morreu na hora.

Também no sábado, uma mulher de 59 anos perdeu a vida em um acidente em Palotina. Maria Paulina de Oliveira era passageira de uma motocicleta, atingida por um carro na Rua Pontes de Miranda, esquina com a 5 de Julho. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O condutor da moto sofreu fratura exposta na perna.

Em Nova Santa Rosa, um acidente tirou a vida de Ademilson Stulpen, de 23 anos. Ele perdeu o controle da direção da motocicleta que conduzia, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um carro. O jovem chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu na madrugada de ontem.

Acidente na PR-281

Dois homens morreram e outro ficou gravemente ferido em acidente na PR-281, em Santa Izabel do Oeste, no Sudoeste do Estado, na noite de domingo. Os três eram ocupantes de um Chevrolet Chevette que colidiu contra uma árvore, após o motorista perder o controle da direção. Adão Lindomar dos Santos Tormes, de 29 anos, e Vitamir dos Santos, de 43, passageiros do veículo, não resistiram aos ferimentos. Já o condutor, Ernesto Santos Oliveira, de 38 anos, foi encaminhado ao hospital com risco de morte.