Cotidiano

Feira Paraná Cidadão atenderá Cascavel de 17 a 19 de novembro

Em Cascavel, feira de serviços será realizada no CCI do Morumbi

A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão chega nesta quarta-feira (6) em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. -  Curitiba, 05/10/2021  -  Foto: SEJUF
A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão chega nesta quarta-feira (6) em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. - Curitiba, 05/10/2021 - Foto: SEJUF

 

 

Cascavel – A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão atenderá a população de Cascavel de 17 a 19 de novembro, no CCI (Centro de Convivência Intergeracional) do Morumbi. Serão oferecidos serviços gratuitos da Sejuf (Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho), do Detran, da Sanepar e do Tribunal de Justiça. De acordo com o secretário Ney Leprevost, o objetivo é deixar os serviços mais próximos do cidadão. “Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado a todos os paranaenses”, explicou Leprevost.

A comunidade de Cascavel terá acesso à emissão de documentação pessoal, à inscrição para a tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência, intermediação de vagas de emprego em empresas da região, por meio do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

Para emissão da carteira de identidade é necessário fazer cadastro no CRAS de Cascavel, levando certidão civil – registro de nascimento ou casamento, ou averbação de divórcio ou atestado de óbito do cônjuge com comprovante de endereço.

 

O projeto

Em 2019, o Paraná Cidadão totalizou cerca de 265 mil atendimentos, um aumento de 66,5% em comparação ao ano anterior (156 mil). O programa promoveu naquele ano 23 feiras que ofertaram mais de 30 serviços gratuitos à população. Em 2020 foram realizados eventos apenas em Fazenda Rio Grande (RMC) e Abatiá. Os demais foram cancelados, seguindo determinação de decreto estadual para enfrentamento do coronavírus.

Com a melhora dos indicadores sanitários, a Sejuf conseguiu retomar o contato com a população, sempre respeitando as medidas sanitárias adotadas em cada município.

 

AEN