Esportes

FC Cascavel vence e assume liderança do Grupo A8, da Série D

O próximo adversário do time aurinegro será a equipe gaúcha do Esportivo de Bento Gonçalves pela 5ª rodada do Brasileirão

FC Cascavel vence e assume liderança do Grupo A8, da Série D

Jogando na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o time do Futebol Clube Cascavel enfrentou na tarde deste domingo (27), a equipe do Aimoré, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida foi realizada no Estádio Cristo Rei e foi marcada pelas várias chances criadas pela Serpente Aurinegra durante todo o jogo.

O time do Cascavel começou bem na partida e desde os primeiros minutos soube impor seu ritmo e padrão de jogo contra o adversário. A primeira grande chance de gol aconteceu aos 11 minutos do 1º tempo, depois de boa troca de passes que iniciou no campo de defesa. O meio-campo João Pedro deu um grande passe entre os zagueiros adversários para o atacante Léo Itaperuna, que finalizou e fez o goleiro Pablo trabalhar.

Quem também teve a oportunidade de abrir o placar foi o meia Robinho, que aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, aproveitou o bate e rebate da equipe gaúcha, chutou colocado buscando o ângulo e tirou tinta da trave.

Mantendo a pressão sobre o Aimoré, a Serpente Aurinegra chegou outra vez com perigo aos 18 minutos, com o centroavante Carlos Henrique, que finalizou por cima do gol depois de cruzamento de Robinho.

A primeira chegada do time gaúcho aconteceu apenas aos 22 do marcador, após contra-ataque, e parou na boa defesa do goleiro Ricardo. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado. Foi então que aos 37 o zagueiro Lucas escorregou e Neto Baiano aproveitou para marcar para o Aimoré. No lance seguinte, quem quase igualou o placar foi o atacante Carlos Henrique, que fez boa jogada individual. No arremate, a bola desviou e foi pra fora. Fim do 1º tempo: 1×0.

O 2º tempo também começou agitado! Logo no primeiro minuto, Carlos Henrique teve outra grande chance, desta vez de cabeça e exigiu novamente uma boa defesa do goleiro adversário.

Melhor no jogo e criando várias chances desde o apito inicial, quem por pouco não balançou as redes foi o meia João Pedro, que aos 15, depois de cruzamento dominou, bateu colocado e mandou para fora.

Atuando pela lateral-direita da Serpente Aurinegra, Libano foi outro que colocou o goleiro Pablo para trabalhar. Na bola tirada pelo setor defensivo do Aimoré, ele dominou e chutou no cantinho.

Buscando o resultado, o técnico Tcheco fez duas mudanças na equipe e promoveu a entrada do meio-campo Juninho e do atacante Douglas. As alterações surtiram efeito rapidamente com Carlos Henrique empatando a partida aos 27 minutos. O gol foi construído pelos pés de Douglas, que recebeu lançamento da zaga, avançou pela ponta e cruzou para o camisa 9 igualar o placar.

Mas o empate durou apenas 4 minutos. Aos 31, Douglas novamente dominou pela ponta direita, encarou a defesa do Aimoré e cruzou para o meio da área adversária encontrando o atacante Léo Itaperuna que marcou e decretou a virada.

Mesmo com o vira-vira no marcador, o time cascavelense seguiu criando e buscando aumentar ainda mais o resultado positivo. Aos 37, Juninho fez um ótimo lançamento para Carlos Henrique, que dominou na área e foi derrubado pelo goleiro Pablo. Na cobrança de pênalti, Robinho bateu muito bem, deslocando o arqueiro gaúcho e decretando a vitória do Cascavel.

“Fizemos um bom 1º tempo, apesar do resultado adverso. Entendo que tivemos uma boa posse de bola com objetividade. No 2º tempo pedi para os atletas terem tranquilidade e seguirem com o mesmo estilo e padrão de jogo. Mostramos a força do elenco com as substituições, a postura da equipe muito madura e fomos premiados. Mesmo com a liderança, ainda não conseguimos nada. É só o primeiro turno”, disse o técnico Tcheco.

Com a vitória, o FC Cascavel segue sem perder nos últimos 12 jogos, sendo 4 jogos invictos no Campeonato Brasileiro da Série D. O bom resultado fora de casa também coloca a equipe na liderança do grupo A8 da competição nacional, com 8 pontos conquistados até aqui.

O próximo adversário do time aurinegro será a equipe gaúcha do Esportivo de Bento Gonçalves pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 03 julho (sábado) às 19h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Tabela de jogos

Cascavel x Esportivo – 03/07 às 19h

Cascavel x Juventus – 10/07 às 19h

Rio Branco x Cascavel – 18/07 às 16h

OBS: As partidas válidas pelo returno da primeira fase ainda não têm data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).