Esportes

FC Cascavel entrega mais de 150 camisas e realiza sorteio de duas bicicletas personalizadas para alunos do projeto social do Instituto Globoaves

Escolinha de futebol atende cerca de 250 crianças da região norte de Cascavel, e conta com o apoio da Serpente Aurinegra em parceria com o instituto

FC Cascavel entrega mais de 150 camisas e realiza sorteio de duas bicicletas personalizadas para alunos do projeto social do Instituto Globoaves

Olhar além das quatro linhas! Essa é uma das bandeiras levantadas pela diretora do Futebol Clube Cascavel nos últimos anos. E uma das ações promovidas pelo clube em parceria com o Instituto Globoaves aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), com a entrega de mais de 150 camisas da Serpente Aurinegra aos alunos que participam do projeto social do Campo para a Escola.

“Nosso primeiro objetivo com essa parceria é desenvolver a cidadania, e dar oportunidades a essas crianças. Queremos integrar o Futebol Clube Cascavel junto à comunidade, estamos felizes e orgulhosos de poder presentear os alunos do projeto social. É uma parceria de sucesso com o Instituto Globoaves que tem o objetivo de desenvolver o futebol na região norte da cidade e também auxiliar de alguma forma esses alunos”, falou o presidente do Cascavel, Valdinei Silva.

Yuri Florentino, de sete anos, participa do projeto social há mais de um ano e foi um dos sortudos que levou para casa uma das bicicletas personalizadas com as cores da Serpente Aurinegra. “Feliz. Ganhei uma camisa e uma bicicleta novinha pra andar por aí, e talvez até vir com ela para o treino da escolinha da Globoaves”.

Roberto Kaefer, diretor do Grupo Globoaves destacou a importância da parceria com o FC Cascavel. “O FC Cascavel sempre esteve à disposição do Instituto Globoaves, então em conjunto buscamos entender qual poderia ser nossa contribuição para essa comunidade. Esses meninos que estão aqui hoje brincando, podem futuramente integrar as categorias de base da equipe da nossa cidade. Mas o principal papel é interagir com essas crianças e com suas famílias, e oferecer oportunidades para cada um desses alunos”.

O projeto social do Campo para a Escola atende crianças e adolescentes entre 07 a 17 anos em idade escolar, durante o contraturno escolar. Além disso, tem como objetivo auxiliar as famílias que residem na região norte de Cascavel em situação de vulnerabilidade social, visando através do esporte combater a exclusão social e evasão escolar, resgatando assim à cidadania e promovendo a sociabilidade dos alunos.