Esportes

FC Cascavel desafia Operário no último amistoso antes da estreia

Cascavel – Em preparação desde meados de outubro, o FC Cascavel terá neste sábado seu último teste antes da estreia no Paranaense de Futebol 2019. O desafio será em Ponta Grossa contra o Operário, às 16h30 no Estádio Germano Krüger. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

Será o segundo jogo amistoso entre as equipes e o oitavo dos cascavelenses na pré-temporada. O primeiro encontro entre Serpente Aurinegra e Fantasma foi realizado há 15 dias no Estádio Olímpico e o time visitante levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 construída logo no início do jogo, com um gol de Bruno Batata, que aproveitou a saída errada de bola da zaga adversária.

Antes, o FC Cascavel havia vencido as equipes amadoras de Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, e o time sub-20 da Chapecoense, e empatado com o também amador D’Napolli/Cascavel. Depois, enfrentou duas vezes o Cianorte, com saldo e uma vitória e um empate.

Já o Operário, que iniciou a pré-temporada no dia 19 de novembro, e teve o FC Cascavel como primeiro teste preparatório para o Estadual 2019, fará sua primeira exibição diante de seu torcedor desde a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. É que depois do time cascavelense o Fantasma realizou outros dois jogos-treinos fora de casa: empatou com o Maringá FC por 1 a 1 e venceu o Athletico Sub-20 por 1 a 0.

No Paranaense, a estreia do Operário será como visitante, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, enquanto o FC Cascavel debutará diante de seu torcedor contra o Toledo, no Estáido Olímpico, ambos no dia 20, um domingo, às 17h.