Esportes

Fábio Fogaça vai a Londrina para se aproximar da liderança da Super Truck

A prova do Norte do Paraná tem a expectativa de ser uma das mais disputadas do ano

Fábio Fogaça vai a Londrina para se aproximar da liderança da Super Truck

A Copa Truck abre a segunda fase da temporada 2022 domingo, quando terá a disputa da 5ª etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A prova do Norte do Paraná tem a expectativa de ser uma das mais disputadas do ano e uma das atrações é a disputa pela liderança da categoria Super Truck, entre Danilo Alamini e Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Foxlux/Famastil/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Unii/Norton/BEX Asset Desk.

Alamini lidera com 141 pontos e Fábio Fogaça é o vice-líder, com 108. Fábio destaca que a diferença de 33 pontos é difícil de ser superada já em Londrina, mas seu plano é terminar as duas corridas, marcar o maior número de pontos possíveis para baixar esta diferença. “Estou com um nível legal de acerto do caminhão. Vou competir em Londrina com a mesma configuração de Goiânia e estou confiante de que retornarei a Sorocaba mais próximo da primeira colocação na classificação do campeonato. Tracei um plano no início da temporada e estou cumprindo a risca até aqui. Esta segunda fase da temporada será empolgante e equipe trabalha para brigarmos pela liderança”, acentua Fábio Fogaça.

Programação

A programação da Copa Truck em Londrina começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que terão início às 11h10 e às 15 horas.

No sábado, será realizado um treino livre a partir das 8h45, ao passo que o treino classificatório, para a definição do grid de largada, começa às 12h30.

As corridas serão no domingo. A largada da corrida 1 está marcada para às 13h10 e a 2 será em seguida.

Classificação da categoria Super Truck após quatro etapas

Pos.   Piloto          Pontos

1º)     Danilo Alamini     141

2º)     Fábio Fogaça        108

3º)     Raphael Abbate    100

4º)     José Augusto Dias 96

5º)     Felipe Tozzo         81

6º)     Glauco Barros      74

7º)     Rodrigo Taborda  66

8º)     Evandro Camargo 63

9º)     Djalma Pivetta      63

10º)   Pedro Paulo Fernandes   60

11º)   Daniel Kelemen    48

12º)   P. Jota        44

13º)   Alex Fabiano        35

14º)   Fabiano Cardoso  16

15º)   Ricardo Alvarez   13

Crédito: Vanderley Soares