Variedades

Exposição de grafiteiro retrata animais silvestres e pode ser visitada em shopping de Cascavel

O espaço Você com Cultura está localizado no piso L2 do Cascavel JL Shopping e é aberto ao público

Exposição de grafiteiro retrata animais silvestres e pode ser visitada em shopping de Cascavel

“Eu amo muito a cidade e o estado, quero levar a arte e Cascavel para outros lugares”. Essa frase é do cascavelense, apaixonado pelo grafite, Samu Adiala. O jovem sempre teve planos profissionais, mas no final de 2014, tudo mudou. Após algumas experiências, ele descobriu a paixão pela arte e começou uma nova carreira: a de grafiteiro.

O desejo por desenhar novos grafites foi tomando um espaço cada vez maior na sua vida e foi aí que ele começou a produzir quadros por encomendas, tatuagens e intervenções urbanas para fazer uma interação com a sociedade. “Faço o grafite em algum muro ou espaço que está precisando de um desenho. O objetivo é compartilhar algo com as pessoas, tirando elas da rotina, da correria do dia a dia e criando um novo sentimento”, afirma Samu.

Sobre a inspiração para os trabalhos, o artista é prático na sua resposta: “é uma vontade de viver, sede de vida é o que me move”. Falando sobre a vida e o futuro, ele deixa claro que quer ser reconhecido em outros lugares, mas quer fazer história primeiro na sua cidade.

Ao falar de Cascavel, seus olhos brilham. Esse amor foi a inspiração para a exposição que acontece no Cascavel JL Shopping. Ele demorou aproximadamente 30 dias para pintar e preparar o espaço que fica no piso L2.

Quem passar pelo local poderá observar três paredes e o teto com os grafites. Em uma das paredes estão vários elementos como pinheiro, araucária, pinhão, um tigre que carrega uma capivara e um passarinho descansando em seu ombro. “Gosto disso, de pegar a minha unicidade e todos se identificarem. É mágico, me encanta”, completa o artista.

A outra arte carrega uma enorme cobra e uma escrita “Eu amo Cascavel” e, por fim, um desenho com algumas divisórias com a reflexão para a vida. “Mostro como é a vida, que podemos aproveitar ela sozinhos, mas não quer dizer que você é solitário. É apenas uma questão de ser tranquilo e entender os próprios caminhos”.

O espaço Você com Cultura é aberto para o público no horário de funcionamento do shopping e está localizado no piso L2, ao lado da loja O Boticário.

Assessoria Contelle