Cotidiano

Exército vira atração no Domingão-Calçadão

O Domingão-Calçadão-Fechadão desse fim de semana foi um sucesso em público e contou com um ingrediente extra. Além do sol e do calor, a Avenida Brasil ficou lotada, mas o plus foi a presença dos militares do Exército Brasileiro, do quartel de Cascavel.

Além das atividades de rotina de todos os domingos, a presença dos militares ali abriram as comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

As viaturas marcaram presença, mas foi outra atividade que dominou as atenções. Uma barraca para quem queria ter a sensação extra de acampamento durante uma missão na selva. Tudo ao som da tradicional Banda do Exército.

Atividades com cordas, arborismo e outros desafios fizeram a cabeça da garotada.

Para quem preferiu cuidar da saúde, também foi possível fazer avaliações médicas, aferir a pressão arterial, medir a taxa de glicose e fazer prevenção da saúde bucal, além de uma infinidade de outras atividades.

Blindados

Os veículos brindados foram outra atração à parte, além daquela desmontagem, em tempo cronometrado, de um veículo militar.

A garotada também pôde se esbaldar com a oficina de camuflagem, com os brinquedos e os jogos.

Os maiores que buscavam informações sobre o ingresso no serviço militar, uma tenda foi montada só para eles.

Domingo que vem tem mais, só que sem a presença dos militares. A ação ocorre todos os domingos, das 14h às 18h, quando a Avenida Brasil fica fechada para tráfego de veículos desde a Rua Sete de Setembro até a Avenida Carlos Gomes.