Cotidiano

Evo Morales se encontra com Fidel Castro: ?Está lúcido como sempre?

fidel.jpgHAVAVA ? O presidente da Bolívia, Evo Morales, visitou Fidel Castro em Havana, por ocasião do aniversário de 90 anos do líder cubano. Morales chegou à ilha na tarde de segunda-feira para participar das comemorações.

?Aos 90 anos e dois dias, Fidel está lúcido como sempre. Sua preocupação e reflexão: alimentos para a vida no planeta?, tuitou Morales na noite de segunda-feira.

Nas fotos publicadas por Morales, é possível ver Fidel em sua casa, vestido com seu tradicional agasalho esportivo, e conversando com Morales. Eles acompanharam o desempenho do lutador Mijaín López nos Jogos Olímpicos, que conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva no Rio.

?No momento da visita, o cubano Mijaín López ganhou a medalha de ouro na luta greco-romana. Festejamos ao lado de Fidel?, publicou Morales. evo

Outra fotografia mostra Fidel com vários pacotes de quinoa andina e café boliviano que foram presenteados por Morales.

Em uma nota oficial, o governo boliviano ressaltou que a vista do presidente ?constitui outra prova do excelente estado das relações entre os povos e os governos dos dois países?.

Afastado do governo há uma década por motivos de saúde, Fidel completou 90 anos no sábado, aniversário celebrado com festa no teatro Karl Marx de Havana.

O evento contou com a presença do próprio Fidel e dos presidentes Nicolás Maduro, da Venezuela, e do anfitrião, Raúl Castro, irmão do líder histórico da revolução na ilha.