Esportes

Estadual de Handebol tem etapa decisiva em Saudade do Iguaçu

Cascavel – As melhores equipes de handebol do Estado têm um fim de semana decisivo em Saudade do Iguaçu, neste sábado e domingo, pela 5ª etapa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense da categoria adulto. Destaque para os confrontos diretos pela liderança.

No naipe feminino, disputado no sistema de hexagonal, com todas as equipes se enfrentando duas vezes, Cascavel e Maringá disputarão o topo da classificação no sábado, às 18h30, no Ginásio São Silvestre. As cascavelenses lideram invictas com 16 pontos, dois a mais que as maringaenses. Campo Mourão (8 pontos) e Matelândia (4) também estão na zona de classificação. No domingo, Cascavel enfrentará Campo Mourão e Maringá medirá forças com Matelândia. Os duelos definirão as semifinais, que serão no fim de novembro em Maringá.

No naipe masculino, Cascavel e Londrina dividem a liderança, com 14 pontos. No sábado os cascavelenses enfrentarão o time de Foz do Iguaçu, às 15h30, e os londrinenses duelarão com Assis Chateaubriand, às 17h. A rodada de sábado é a última da fase classificatória e definirá os confrontos das quartas de final, que já serão realizados no domingo. Além dos líderes, Maringá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, e Corbélia já se garantiram nas quartas, restando uma vaga a ser disputada por Assis Chateaubriand e Toledo. Já o time de Jussara não tem mais chances de avançar de fase.

Chave Prata

Com oito equipes na disputa pelo título da Chave Prata do Paranaense de Handebol Adulto 2018, os campeões serão conhecidos neste fim de semana, em Tapejara. Além do título, serão definidas as quatro equipes que sobem para a primeira divisão em 2019 – os finalistas. A competição começará a partir das 14h deste sábado com as semifinais femininas. Grande favorita a conquistar o troféu de campeã, a equipe de Toledo abre a rodada diante do time de Campo Largo. As toledanas chegam à reta final com status de única equipe a fazer uma campanha com 100% de aproveitamento. A outra semi feminina é Londrina x Telêmaco Borba. No masculino, as semi são EPH/Curitiba x Dois Vizinho e Tapejara x Rebouças.