Esportes

Esportes: Libertadores define últimas vagas

Palmeiras quer fechar melhor campanha na noite de hoje

Esportes: Libertadores define últimas vagas

Cascavel – A última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores de América começa nesta terça-feira (24) e vai indicar mais alguns times classificados para os play-offs. Três times brasileiros estarão em campo, sendo que dois deles já tem vaga garantida.
Precisando da vitória, o Bragantino enfrenta o Nacional, no Uruguai pelo grupo C. Os donos da casa estão um ponto atrás, mas podem se classificar com uma vitória. Por isso, o jogo e encarado como uma decisão, já que o líder Estudiantes, classificados, enfrenta o Velez Sarsfield que também precisa vencer para sonhar com a segunda vaga do grupo.
O Palmeiras joga para manter o 100% e fechar a fase com festa da torcida. O adversário é o Deportivo Táchira, que precisa, ao menos, de um empate para se classificar desde que o Emelec não vença o Oriente Petrolero.
Pelo grupo H, o Flamengo recebe o lanterna Sporting Cristal no Maracanã. O grupo já está definido com a segunda vaga para o Talleres.

Vagas

Estão classificados até agora três times brasileiros e quatro argentinos: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Estudiantes, River Plate, Colón e Talleres.

Foto: Cear Greco

 

+++

 

Inter faz duelo decisivo na Sula

Cascavel – Não teve folga para os jogadores do Internacional. Após o empate com co Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco desembarcou direto para o CT e treinou domingo e ontem visando a partida decisiva pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, contra o 9 de Outubro.

Há cinco jogos sem vencer, o time precisa quebrar a sequência hoje se quiser ficar com a vaga. Para isso, o técnico Mano Menezes deverá contar com o retorno de Taison, que já vem treinando com o grupo desde a semana passada, e o lateral Renê, poupado em Cuiabá.

Uma possível escalação do Internacional tem Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson e De Pena; Taison (Maurício), Wanderson e David.
O Internacional é o líder ddo grupo E, com 9 pontos, mesmo número do Guaireña, que joga fora de casa contra o já eliminado Independiente Medellin.

 

++

 

Pacato reforça Serpente em jogo da liderança

Cascavel – Com a invencibilidade e liderança do grupo mantidas com o empate fora de casa, o FC Cascavel já inicia a preparação para o jogo da liderança, no próximo domingo, contra o Azuriz. O primeiro duelo paranaense na competição nacional vai valer o primeiro lugar do grupo 8.
E para essa partida o técnico Tcheco já poderá contar com mais um jogador para o meio-campo. Ontem, foi anunciado o meia Julio Pacato, que jogou o estadual pelo São-Joseense. “Já conhecia vários jogadores do elenco e fui muito bem recebido. Joguei com o Robinho no Londrina, com o André Luiz no São Joseense. A Série D é muito concorrida, mas eu percebi que temos um elenco forte. Esse foi um motivo que me fez vir para cá”, destaca o meia.

 

 

COMO ESTÁ O GRUPO 8
CLASSIFICAÇÃO P             J              V             E             D             GP          GC          SG          %

1º FC Cascavel  14           6             4             2             0             8              3             5             77.8
2º Azuriz             11           6             3             2             1             7              4             3             61.1
3º Caxias             10           6             3             1             2             9              7             2             55.6
4º Aimoré           9              6             3             0             3             8              11           -3            50
5º São Luiz          8              6             2             2             2             9              8             1             44.4
6º Marcílio Dias 7              6             2             1             3             7              9             -2            38.9
7º Próspera       4              6             1             1             4             3              6             -3            22.2
8º Juventus-SC 3              6             0             3             3             5              8             -3            16.7

 

Resultados 6ª Rodada
Juventus 1×1 FC Cascavel
Caxias 3×1 Marcílio Dias
Azuriz 3×0 Aimoré
São Luiz 3×2 Próspera

7ª Rodada – 28-29/05
Aimoré x Juventus
Marcílio Dias x São Luiz
FC Cascavel x Azuriz
Próspera x Caxias

 

++++

Amanhã tem Dia do Desafio

Cascavel – Hora de se movimentar e registrar as ações junto aos SESC. Nesta quarta-feira (25) acontece mais um Dia do Desafio com o intuito de incentivar a prática de atividade física e boa alimentação. Neste ano, a data também traz o debate sobre “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas” que tem o intuito de compartilhar experiências que possam inspirar as cidades e instituições no desenvolvimento de seus projetos e atividades, estimular o pensamento crítico que embasem o desenvolvimento de políticas públicas, além de infundir estratégias que ampliem o engajamento popular na prática do bem e conservação de espaços públicos.

 

+++

Paraná é vice no Brasileiro Sub-19

Jaraguá do Sul – A Seleção Paranaense Sub-19 feminina foi uma das protagonistas do CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), Divisão Especial, realizado entre os dias 17 e 21 de maio, em Jaraguá do Sul (SC). Com uma ótima campanha, o Paraná chegou à final da competição, mas foi superado por Minas Gerais pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/14), se tornando vice-campeão nacional. Boa parte das atletas é de equipes da região oeste, comandadas pelo técnico Miro Santos, de Marechal Cândido Rondon.
“O CBS foi uma competição muito equilibrada, de alto nível e com várias equipes brigando pelo título. A comissão técnica acredita que foi realizado um grande trabalho. O resultado de vice-campeão é muito significativo já que todos os estados estavam com sua força máxima. Ficamos um pouco triste por ter jogado a final abaixo do que víamos apresentando em outras partidas, mas faz parte do processo. Quero agradecer a FPV por acreditar em nosso trabalho, aos técnicos de todas equipes e, principalmente, a todas as atletas que fizeram parte desse grupo na seletiva e na competição”, disse o técnico.

Atletas da região ajudaram a seleção na campanha do vice-campeonato.

Crédito: Assessoria