Esportes

Esportes: Clássico antecipa rodada do Brasileirão

Após Libertadores, Fla e Palmeiras se encontram pelo Brasileirão

Esportes: Clássico antecipa rodada do Brasileirão

 

Rio de Janeiro – Flamengo e Palmeiras fazem hoje (20), às 19h30 no Maracanã, um jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A antecipação se deve ao calendário de viagens que os times terão na Libertadores. Com campanhas irregulares no início, Urubu e Porco entram em campo com a necessidade de vitória.
No Flamengo, a vitória sobre o São Paulo e a invencibilidade não minimizaram as cobranças da torcida sobre o técnico Paulo Sousa, mas fizeram com que a diretoria se manifestasse sobre o trabalho que é considerado positivo. O meia Bruno Henrique segue em tratamento e fica fora da partida de hoje. Além do meia, também estão no departamento médico os zagueiros Pablo, Gustavo Henrique e Fabricio Bruno, Ayrotn Lucas, Rodrigo Caio, Matheus França, Matheuzinho e Vitinho.
Melhor para Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras só tem o zagueiro Luan como desfalque por lesão, mas vive a pressão de ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem apenas um ponto em dois jogos disputados. O português deve mandar a campo Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa).

Crédito: Andreas Cuenca

 

 

Athletico poupa titulares contra o Tocantinópolis

Curitiba – A comissão técnica do Athletico decidiu poupar vários dos jogadores considerados titulares para a partida desta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão. O jogo marca a estreia do time paranaense na competição contra o time que já eliminou Náutico e o Cascavel.
Os zagueiros Pedro Henrique e Matheus Felipe, os laterais Abner e Orejuela, o volante Bryan Garcia, o meia David Terans e os atacantes Vitinho, Cannobio e Marcelo Cirino não foram relacionados.
O Furacão terá uma sequência difícil pela frente, no sábado encara o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, e o Libertad-PAR, na terça-feira, pela Libertadores. Depois ainda encara o The Strongest e América-MG, ambos fora de casa.

 

+++

 

Após três dias, Coritiba e Santos jogam novamente

Curitiba – No último domingo o Santos venceu o Coritiba em jogo do Campeonato Brasileiro. Hoje, os dois times voltam a se enfrentar, mas pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Couto Pereira e com torcida única, atendendo pedido dos times após as brigas generalizadas que ocorreram no litoral paulista.
Sem o artilheiro Léo Gamalho, o técnico Gustavo Morínigo assegura já ter uma fórmula para segurar o adversário.  “Temos a estratégia montada. Não vamos mudar a maneira de jogar seja onde for, mas vamos tomar alguns cuidados para não errarmos em alguns pontos: na defesa, pela lateral direita, e na falta de efetividade no ataque”, destacou o técnico.
No confronto contra os paranaenses, o Peixe tenta emplacar uma sequência de três vitórias seguidas, o que não consegue há mais de dez meses, e ainda corre atrás da primeira vitória fora de casa com o técnico Fabián Bustos.

 

+++

 

Timão estreia com garotos da base
São Paulo – Apesar do risco de zebra, o Corinthians vai apostar nos “Garotos do Terrão” para a partida da Copa do Brasil contra a Portuguesa, às 21h30, em Londrina. Na lista de 25 jogadores que viajaram ao norte do Paraná, 16 são da base. Um dos titulares já confirmados será o zagueiro Robert Renan, de 18 anos. Ele será apenas uma das novidades da escalação do técnico Vítor Pereira, que vai mexer bem no time.
Ainda não há outras confirmações de titulares, mas o time do Corinthians pode ter a escalação com Cássio, Léo Maná (Fagner), Robert Renan, Belezi (Gil) e Bruno Melo; Xavier, Giuliano e Luan ; Adson, Gustavo Mosquito e Giovane.
“Vamos mudar, não há dúvida nisso, porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência. Vamos ser obrigados, até por querer dar oportunidades para jogadores crescerem e começarem a se acalmar um pouco, ter maturidade. Vamos ter que dar oportunidades a quem está trabalhando bem, correr esse risco. Agora, eles têm que mostrar o que fazem no treino. Vamos mexer muito na equipe, não há outro caminho”, declarou o treinador.

 

Cascavel recebe Sul-Americano de Tênis

Cascavel – Será aberto nesta quarta-feira o VIII Campeonato Sul-americano de Tênis para Rotarianos, promovido pela International Tennis Fellowship of Rotarianos e sediado neste ano pelo Rotary Club de Cascavel União. As partidas acontecem no Cascavel Country Clube. A previsão é de que 72 tenistas de três países participem do campeonato. Além de argentinos e peruanos, o Brasil estará representado por três atletas do Mato Grosso do Sul, 33 do Paraná, 10 do Rio Grande do Sul e 18 de São Paulo. Todo o valor arrecadado com inscrições será revertido para a Fundação Rotária no fundo para o combate da poliomielite no mundo.
Os campeões levam o troféu Severino Beal, confeccionado especialmente para o evento.
Entre as autoridades rotárias presentes estarão o presidente do ITFR Marcos Franco, o diretor técnico da América do Sul Cacio Pierezan, do diretor Regional da América do Sul, Claudemar Andreolli e o diretor da Região Sul do Brasil, Frederico Guilherme Kaiser.