Cotidiano

Espetáculo de Dança e Teatro do Cultura em Ação marcam retomada de eventos presenciais com público reduzido

O Espetáculo Interferência apresenta evento com participação de alunos e professores do Programa Cultura em Ação

Espetáculo de Dança e Teatro do Cultura em Ação marcam retomada de eventos presenciais com público reduzido

Neste sábado (14), às 20h30, acontece no Teatro Municipal Sefrin Filho o espetáculo Interferência, evento de dança e teatro que conta com a participação de alunos e professores do Programa Cultura em Ação.

O espetáculo ocorre como um evento de retomada das programação presencial do teatro municipal e tem a direção do professor de dança Luiz Ceifar, que neste projeto atua como diretor geral e coreógrafo.

A apresentação, que já teve uma prévia no 31º Festival de Música de Cascavel, segundo Ceifar, será muito maior e tem como objetivo maior trazer uma “análise do quanto nossas ações ecoam na sociedade e no indivíduo”, além de argumentar, por meio da coreografia o poder das decisões individuais e o quanto isso nos transforma em manobráveis e manipuladores. “Estou muito feliz pelo resultado alcançado”, lembra o diretor da apresentação feita durante o festival e instiga os espectadores dizendo que quem comparecer não irá se arrepender, pois a qualidade de espetáculo está ficando “incrível”.

A atração contará, além da atuação, com diversos tipos de danças, entre elas o hip hop, ballet clássico, k-pop e jazz.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no Teatro Municipal Sefrin Filho, por meio dos responsáveis pelas inscrições do programa Cultura em Ação e a solicitação é que se doe um quilo de alimento não perecível que, será revertido para a Rede Solar, uma organização sem fins lucrativos da cidade de Cascavel criada para socorrer os artistas locais que enfrentaram e ainda enfrentam problemas causados pela pandemia de Covid-19, na qual ficaram impedidos de exercer sua profissão.