Variedades

Escolhendo seu buquê? Conheça as flores mais resistentes ao verão!

O verão está às portas e, com ele, os casamentos ao ar livre! Se você também faz parte do grupo de noivas que não abre mão de se casar na época mais quente do ano, é essencial considerar alguns pontos importantes para a cerimônia, como a resistência das flores ao sol e as altas temperaturas, por exemplo.

Independentemente do horário previsto da cerimônia, a temperatura ambiente e a sensação térmica do verão podem ou não ser favoráveis, principalmente, às flores do buquê. E esse ponto merece uma atenção bastante especial da própria noiva, amiga de confiança ou cerimonialista, já que nenhuma noiva quer aparecer com um vestido impecável acompanhado por um buquê murcho, não é verdade?

Flores mais resistentes ao verão

Devido ao grande calor e clima mais seco do verão, optar por flores mais resistentes é a maneira ideal de garantir um belo buquê para o tão esperado momento do “sim”. As rosas, por exemplo, são as flores mais queridas e fortes para este período. Embora estas pareçam ser superdelicadas, as rosas configuram uma ótima escolha tanto para a noiva moderna, quanto para a mais clássica.

Mas, nem só de rosas vive um casamento, certo?! Além desse tipo, há outras opções de flores que podem ser facilmente utilizadas em cerimônias feitas no verão, como: orquídeas, callas, astromélias, lisiantos, boca de leão, dálias, gérberas, cravos, lírios e hortênsias.

Cuidados para que as flores estejam impecáveis na cerimônia

Além de fazer a escolha certa das flores mais resistentes para seu buquê no verão, outros cuidados são igualmente importantes para garantir a beleza do arranjo para a cerimônia de casamento.

Por exemplo, nas floriculturas de Fortaleza, e de outras cidades do nordeste brasileiro, em que a média da temperatura durante o verão é sempre acima dos 30ºC, as dicas para o buquê giram em torno de manter o arranjo em ambiente fresco durante todo o dia, longe da luz solar e vento, sendo indicado também colocá-lo em um vaso com cubos de gelos antes da cerimônia, para garantir uma aparência de flores recém colhidas.

Principais cores de buquê de flores para o verão

Quanto às cores das flores para o buquê no verão, a opção é completamente livre. Contudo, apostar em cores quentes para combinar com a estação é uma tendência em alta entre as noivas. Flores resistentes com as cores laranja, amarelo e vermelho são as mais indicadas e podem ser mescladas com modelos de tom azul e rosa.

Outra dica para garantir um buquê superoriginal e cheio de vida é misturar tipos diferentes de flores e, assim, conquistar um arranjo único e inovador!