Esportes

Erechim terá rali diferente

 

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) vai realizar um rali diferente no próximo dia 19. Uma prova que unirá a expertise do rali de regularidade, aliado a ações de estratégias. As inscrições já estão abertas. O Rally Extreme é uma competição de navegação e orientação, baseada em ações de estratégia e atenção, que exigem preparo físico e disposição, em que as equipes deverão guiar-se através de mapas e planilhas e encontrar os pontos de cronometragtem (bandeiras), resolver as questões de prova e atividades discriminadas pela organização. O regulamento completo pode ser solicitado ao Eaec, pelo email [email protected].

 

 

Faltou um ponto para

Leonardo Kovalski

O curitibano Leonardo Kovalski (Búfalo Bar/Ferro Velho Carraro/Kraftfiz Implantes/Nano/Master Cooler/G5 Expresso) conquistou o vice-campeonato do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018, na categoria Terra Marcas “A”, durante a terceira e última etapa, realizada sábado e domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Nas três etapas da temporada 2018, Leonardo Kavalski venceu três das seis provas disputadas e conquistou três segundos lugares, com o Gol nº 112. Finalizou o campeonato com 100 pontos ganhos, um a menos que os campeões Juca e Stive, de tão equilibrada que foi a disputa do Paranaense de Velocidade 2018.

Durante a primeira etapa, realizada no início de abril em Cascavel, Leonardo Kovalski ficou em segundo nas duas provas disputadas, depois de bom “pega” com Juca e Stive. Na segunda etapa, que aconteceu em junho, no AIC em Curitiba, marcou a pole position e venceu as duas baterias, ficando empatado com Juca e Stive na liderança do campeonato. E na terceira etapa, no fim de setembro, em Londrina, Leonardo ficou em segundo na primeira e venceu a segunda prova e com um descarte regulamentar, o título foi decidido a favor de Juca e Stive por um ponto apenas. “Foi um dos campeonatos mais disputados que se tem notícia nos últimos anos, tal a regularidade e performance dos dois carros. Mas tenho que parabenizar os campeões e também valorizar o meu vice, pois a disputa foi com dois dos melhores pilotos da Velocidade na Terra”, disse Leonardo Kovalski.

Leonardo Kovalski diz que disputou o título com os dois melhores pilotos da categoria (Foto: Victor Lara)

 

 

Bana quer bons resultados

na Copa Truck no Uruguai

O curitibano Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) disputa amanhã a sétima etapa da Copa Truck, válida pela segunda etapa da Copa Mercosul. A prova será realizada no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Pilotando o Volvo nº 47, Duda Bana quer fazer mais duas boas corridas em Rivera, e voltar a ter bons resultados na Copa Mercosul, em busca do seu primeiro pódio da Copa Truck em 2018.

Na corrida passada, Duda Bana foi para Buenos Aires, também em busca de dois bons resultados e conquistou um nono lugar na segunda corrida, depois de rodar na primeira corrida, por causa da pista molhada com a chuva que caiu em Buenos Aires. Na soma final dos pontos, ficou em 15º lugar na primeira etapa da Copa Mercosul. “Não fosse a chuva em Buenos Aires, poderíamos ter tido um resultado melhor na etapa Argentina. Larguei da 14ª posição e já era o décimo quando rodei na primeira prova. Poderia ter ficado entre os seis primeiros naquela prova. Na segunda corrida tive que fazer corrida de recuperação e cheguei em nono lugar, depois de ter largado da 18ª posição. Para as corridas em Rivera, onde também não conheço o traçado da pista, quero aproveitar os treinos livres para acertar meu caminhão e pegar os macetes da tocada na pista uruguaia, para tentar surpreender e concluir as corridas entre os seis primeiros. Vou me empenhar ao máximo para isso acontecer”, declarou Duda Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças).

Duda Bana quer aproveitar os treinos livres para se adaptar ao circuito uruguaio (Divulgação)

 

Sem corridas

Em função da eleição, amanhã, não há corridas no Brasil neste fim de semana.

 

Fórmula 1

Mas nem por isso o brasileiro ficará sem velocidade. Na madrugada deste domingo, às 2h10, a Globo mostra ao vivo o GP do Japão. Às 13h, a SporTV mostra a Copa Truck, direto de Rivera, no Uruguai. Os amantes do motociclismo também terão que ficar acordado na madrugada. Às 2h20, a SporTV2 mostra a prova da Moto2 do GP da Tailânida; e às 4h a prova da MotoGP.

 

Agito

A próxima semana promete ser agitada com vários pilotos programando treinos para o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, preparando-se para a final do Campeonato Metropolitano de Marcas, no próximo dia 28; e para a quinta etapa do Turismo Nacional, programada para Cascavel para o dia 27.