Esportes

Equipes de rendimento de Toledo são destaques no final de semana

Futsal feminino tem o resultado mais importante, conquistando o título do Campeonato Paranaense Sub 15

O final de semana foi de muito esporte por todo o Paraná, com a realização de inúmeras competições nas mais variadas modalidades por todo o Estado. Os destaques ficaram para o Campeonato Paranaense de futsal feminino sub 15, conquistado pela equipe de Toledo. O município teve equipes competindo pela Copa Oeste de basquetebol masculino sub 13, Campeonato Paranaense sub 16 de voleibol masculino, Taça Paraná de voleibol feminino e demais competições.

Futsal Feminino Campeão

O futsal feminino da cidade de Toledo foi campeão paranaense da categoria sub 15. O Campeonato foi realizado na cidade de Curitiba entre os dias 25 e 28 de outubro, reunindo as quatro melhores equipes do Paraná.

O time toledano, representado pela Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto), venceu as três partidas disputadas no torneio, ficando assim com a medalha de ouro. Na primeira rodada Toledo derrotou o ATLÉTICO-PR por 06 x 01, na segunda partida o time local derrotou Colombo por 05 x 00, no último jogo a vitória foi de 04 x 01 diante do time de Londrina.

A técnica do time de Toledo, Salete Dallanol, comemorou o troféu, que valoriza o trabalho desempenhado na modalidade. “Essa é uma conquista sonhada há muito, nos últimos quatro anos a equipe vinha melhorando a sua colocação e nessa temporada finalmente o time conquistou esse título. Uma conquista desse porte é a melhor forma de valorizar todo o trabalho desempenhado pela Afeto, e Secretaria de Esportes e Lazer, nas categorias de base do futsal feminino de Toledo”.

O trabalho ainda continua para o futsal feminino do município, a próxima competição será os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal-RN, entre os dias 11 e 25 de novembro. Nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro será a vez do time sub 13 disputar a 1ª etapa do Campeonato Paranaense em Toledo.

Voleibol

O Voleibol do município participou de dois Campeonatos no fim de semana, o time masculino sub 16 esteve em Curitiba para a disputa do Campeonato Paranaense, os meninos de Toledo terminaram na 7ª colocação perdendo as três partidas disputadas, com o resultado os meninos de Toledo foram rebaixados para a série prata em 2019 . O destaque positivo ficou para o atleta local, Lukas Bergmann, eleito o melhor atacante do Torneio.

Para o técnico do time de Toledo André Van de Sand, a competição serviu para dar maior experiência aos atletas. “Nossa equipe ainda é muito jovem, por isso alguns erros são naturais, apesar do resultado não ter sido o melhor a competição serviu para o elenco ganhar experiência para a temporada de 2019 que terá uma série de competições importantes”, destacou o técnico.

O time sub 18 de voleibol feminino está em São José dos Pinhais para a disputa da Taça Paraná. O Campeonato teve início nesta segunda-feira (29), e estende-se até a próxima sexta (02), de novembro. Toledo estreou com vitória sobre a UCS-RS por 02 x 01. Toledo volta à quadra ainda nesta segunda para enfrentar o time de Brusque-SC.

Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete

Em Toledo o principal evento do final de semana foi a primeira rodada do mata-mata da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete, realizada no sábado (27). Foram 32 jogos, na categoria livre, nos campos dos Eucaliptos na Vila Pioneiro, Associação de Moradores da Vila Industrial e campo da comunidade de Xaxim.

A segunda rodada do mata-mata será no próximo sábado (03), com a realização de 16 jogos. O campeão da categoria veterano será premiado com uma motocicleta zero quilômetro, na categoria livre a equipe campeã ganhará um automóvel zero quilômetro.