Variedades

Envidraçamento de sacada e varanda gourmet: saiba mais!

Entenda como uma sacada pode se transformar numa varanda Gourmet

Envidraçamento de sacada e varanda gourmet: saiba mais!

Os apartamentos com varanda gourmet ganham cada vez mais visibilidade para quem busca comprar um apartamento. Isso ocorre por inúmeros motivos, mas os mais comuns estão entre a modernidade e a beleza que em conjunto com o envidraçamento de sacada as varandas gourmet proporcionam.

Entenda o que é varanda gourmet

A varanda gourmet é como se fosse uma parte externa de um apartamento, ou seja, ao invés de existir somente uma parede com a janela de vidro, esse sistema permite um espaço maior que pode ser usado integrado ao apartamento ou não.

A cortina de vidro é um dos métodos mais escolhidos para fechamento de varanda gourmet, afinal, para quem mora em apartamento, o bom mesmo é conseguir aproveitar cada cantinho da construção, e o vidro auxilia nessa busca.

Por que devo realizar o envidraçamento de sacada na minha varanda gourmet?

A cobertura de vidro ou qualquer outro sistema de envidraçamento serve para integrar ambientes, ampliar e proteger o ambiente contra intempéries. Seguindo essa linha de raciocínio, o mesmo deve acontecer no envidraçamento de uma sacada, sendo ela gourmet ou simples.

Conheça algumas das vantagens que o sistema de fechamento de sacadas com vidro pode oferecer:

  • Abertura total através do sistema de cortina de vidro;
  • Maior espaço para interação com amigos e familiares instalando vidro na sacada;
  • Melhora na acústica externa e climatização com vidros especiais;
  • Facilidade de manutenção e limpeza;
  • O vidro é um material seguro que pode ser utilizado até mesmo como guarda-corpo de vidro.

Empresa de envidraçamento de sacada para varanda gourmet

A qualidade, beleza e sutileza do envidraçamento de sacada está totalmente ligada com dois fatores: a empresa escolhida e a manutenção realizada após a instalação.

O envidraçamento de varandas precisa ser feito por profissionais que estudaram as normas regulamentadoras referente ao uso de vidro na construção civil, para que através disso, consigam garantir a segurança durante e após a instalação.

É importante estar atento a produtos que respeitem as normas de segurança dos bombeiros, para não trazer riscos aos usuários, assim como ao uso de produtos que tenham qualidade e que apresentem durabilidade, em respeito às normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Outro fator importantíssimo, é que a sacada de vidro é extremamente bonita, desde que sejam realizados contínuos com limpeza e cuidados para abrir e fechamento do sistema, afinal estamos falando de um material delicado.

***Conteúdo publicitário.