Policial

Encontro debate medidas de melhorias na segurança pública para a região Sul

Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça promove a 4ª etapa da ação “Senasp Itinerante” para ouvir as demandas do estado

Encontro debate medidas de melhorias na segurança pública para a região Sul

Servidores do Paraná, Santa Catarina e Florianópolis que integram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), terão acesso, a partir da semana que vem, ao aplicativo Sinesp Agente de Campo. A ferramenta digital é gratuita e será entregue pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJSP) às forças policiais de toda a região para acesso a mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações.

O anúncio será feito durante a quarta fase da “Senasp Itinerante”, que acontece de 4 a 6 de novembro em Curitiba (PR) e conta, também, com a presença de representantes das Instituições de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para tratar do tema da Segurança Pública e apresentar serviços e produtos da pasta.

Essa é uma ação inédita com foco na participação das forças de segurança pública dos estados para ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais do Sul do país. O evento terá a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim, que ao longo dos três dias cumprirá agenda com comandantes-gerais das polícias militares, dos corpo de bombeiros, chefes de polícia civil e dirigentes de polícias científicas para ouvir as principais demandas dos gestores locais e otimizar a construção de políticas públicas de prevenção à violência.

Com o intuito de valorização de todas as forças policiais, peritos e bombeiros, a comitiva do Governo Federal vai apresentar os programas estruturantes do MJSP. Entre eles, o aplicativo Sinesp Agente de Campo.

Senasp Itinerante – Desde o dia 6 de outubro, a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem realizado essa agenda pelo País. Depois do Centro-Oeste, Nordeste e Norte, a Senasp Itinerante segue para o Sul, na cidade de Curitiba (PR) e, em seguida, ao Sudeste, em Belo Horizonte (MG).