Policial

Empresário é preso pela morte de funcionário em Marechal Rondon; veja vídeo do crime

O crime aconteceu no dia 1° de julho

Empresário é preso pela morte de funcionário em Marechal Rondon; veja vídeo do crime

O empresário, de 51 anos, acusado da morte de Liomar Mendes de Souza, de 37 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (15) em Marechal Cândido Rondon. Liomar era funcionário do preso.

O crime aconteceu no dia 1° de julho quando, após discussão com seu funcionário, o acusado efetuou dois disparos contra a vítima, que chegou a ser encaminhado a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), mas faleceu.

O autor se entregou à polícia militar no dia do crime e foi conduzindo até a Delegacia onde foi lavrado o flagrante por homicídio qualificado.

Na audiência de custódia, como não havia elementos suficientes para entender como se deu toda a situação, foram impostas medidas cautelares e restrições.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil desvendou toda a dinâmica dos fatos, com oitivas de testemunhas e recuperação de imagens, constatando que a legítima defesa não estava configurada como alegado.

Ainda foi possível provar a fraude processual, uma vez que o autor se apresentou com lesões, que não foram decorrentes do fato, e sim provocadas posteriormente.

Assim, o Ministério Público local representou pela prisão preventiva, a qual foi ordenada pelo juiz.

Sendo assim, nesta manhã  (15) foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão contra o autor.

O inquérito policial foi finalizado e já enviado ao fórum com indiciamento e preso está à disposição da justiça.

Com informações Portal Nova Santa Rosa e Portal Rondon