Esportes

Em Umuarama, Cascavel busca avançar na tabela e manter tabu

Última derrota cascavelense na casa do rival foi no dia 1º de maio de 2010

Cascavel – Defendendo um tabu de cinco anos sem derrota na casa do rival, o Cascavel entra em quadra nesta quarta-feira (1º) para enfrentar o Umuarama. A partida está marcada para as 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado.

Em Umuarama, a última derrota do Cascavel para o time da casa foi no dia 1º de maio de 2010, por 5 a 4, pela Liga Futsal. Desde então foram seis confrontos no local, com três empates e três vitórias cascavelenses. Uma dessas vitórias foi no mais recente duelo, em abril deste ano, pela Liga – 2 a 1.

Além do tabu histórico, a posicão das equipes na tabela e os últimos resultados pela competição apimentam o clássico. O Umuarama é vice-líder da Ouro com 24 pontos e o Cascavel o sexto colocado com 20. Em seus últimos compromissos, os cascavelenses golearam Ampére fora de casa por 6 a 2 e os umuaramenses foram goleados em casa por 9 a 3 pelo Assaí.

Tudo isso faz do clássico que decidiu os campeonatos de 2005 e 2007, com uma vitória para cada lado, gerar expectativa de ser ainda mais acirrado.