Policial

Em um ano, acidentes na PR-239 deixam quatro mortos e 38 feridos

Rodovia estadual está em péssimas condições e necessita de reparos

Nova Aurora – Apesar da maioria dos acidentes de trânsito ser ocasionada por imprudência dos motoristas, principalmente ao dirigir embriagados ou realizar ultrapassagens em locais proibidos, há outras circunstâncias que dão margem a situações de risco.

Na PR-239, que liga os municípios de Nova Aurora a Jesuítas, por exemplo, as péssimas condições da rodovia, mantida pelo Governo do Estado, são condicionantes para aumentar o número de acidentes. O mesmo ocorre na PR-180, entre Iracema do Oeste e Jesuítas, também estadual.

No ano passado, somente neste trecho da PR-239 foram registrados 27 acidentes, que deixaram 36 pessoas feridas e quatro vítimas fatais. De acordo com levantamento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), 7% desses acidentes ocorreram no perímetro urbano. A maioria das ocorrências foi registrada em áreas rurais.

Os pontos mais críticos estão no trecho entre Iracema do Oeste e Jesuítas, no entroncamento com a PR-180, onde quatro acidentes ocorreram em uma curva fechada, com uma vítima fatal. No entroncamento da PR-317, entre Jesuítas e Assis Chateaubriand, houve outros três acidentes em 2014.

A maior parte dos acidentes é resultado de colisão longitudinal. Em seguida estão choques de automóveis em barrancos, árvores e capotamentos.

Semestre

De janeiro a junho deste ano foram contabilizados dois acidentes na PR-239, no trecho entre Nova Aurora a Jesuítas. Em uma das situações, veículos se envolveram em uma colisão transversal. Na área rural outro automóvel colidiu em um barranco e quatro pessoas ficaram feridas.

Já no trecho de Jesuítas e Assis Chateaubriand, quatro pessoas morreram no mês de junho em uma colisão frontal entre dois veículos. O motorista de um Monza teria tentado ultrapassar e provocado a colisão frontal com um Gol. Os dois motoristas, além dos passageiros do Gol, não resistiram aos graves ferimentos e morreram no local.

(Com informações de Romulo Grigoli)