Policial

Em pouco mais de dois anos, Estado destinou R$ 134 milhões à socioeducação

A política de investimentos no Departamento de Atendimento Socioeducativo visa valorizar os servidores e melhorar cada vez mais a qualidade do serviço

Curitiba – O governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, investe para proporcionar novas oportunidades aos adolescentes em conflito com a lei. De 2019 a 2021, foram destinados ao Dease (Departamento de Atendimento Socioeducativo) cerca de R$ 134 milhões em materiais pedagógicos, novos veículos, equipamentos de segurança, radiocomunicadores, computadores e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para prevenir a infecção do coronavírus.

Também foram feitas novas obras de melhorias nas estruturas, com construção de novas unidades, reformas e manutenção dos Centros de Socioeducação e das Casas de Semiliberdade.

A política de investimentos no Departamento de Atendimento Socioeducativo visa valorizar os servidores e melhorar cada vez mais a qualidade do serviço. “Os investimentos proporcionam um avanço na política da socioeducação e beneficiam os adolescentes e os servidores”, afirma o secretário Ney Leprevost.

“Nossa prioridade é oferecer uma segunda oportunidade aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e mostrar, através da educação, atividades pedagógicas, artes e esporte, que existe um novo caminho a ser seguido”, afirma. “Lembrando que o investimento traz melhorias não só aos adolescentes, mas também ao dia a dia dos servidores que atuam no sistema socioeducativo e se empenham neste processo de transformação de vidas”.

Os recursos destinados à área socioeducativa são originários de parcerias com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e do Tesouro do Estado.