Cotidiano

Em dois dias, mais de 60 mulheres foram atendidas pelo Banco da Mulher

Em apenas dois dias de ação, 69 mulheres empreendedoras receberam atendimentos na van do Banco da Mulher Cascavelense

Cascavel – Em apenas dois dias de ação, 69 mulheres empreendedoras receberam atendimentos na van do Banco da Mulher Cascavelense. A unidade móvel é toda equipada com internet, computador, telefone e impressora para prestar atendimento às demandas de quem desejava empreender.

Os atendimentos ocorreram em frente à Amic Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), no Centro de Cascavel, segunda e terça-feira (10 e 11), e contou com a presença da unidade móvel do Sicoob Credicapital, parceiro do projeto.

As empreendedoras receberam orientações das agentes do Banco da Mulher Cascavelense sobre o projeto, bem como encaminhamentos para cadastros e solicitações de acesso ao crédito com condições de pagamento facilitadas às mulheres.

“Estamos orgulhosos com a parceria do Banco da Mulher Cascavelense e o Sicoob Credicapital. Ela vem ao encontro dos objetivos da Amic de promover a aceleração da retomada econômica do município junto com empresários e empreendedores do município, bem como apoio ao empreendedorismo feminino”, afirma a vice-presidente da Amic Oeste, Sônia Regina Spengler Xavier.

Para a gerente de convênios do Sicoob Credicapital, Walquíria Beck, o momento requer unir forças e estabelecer parcerias. “É uma satisfação poder participar desse projeto tão importante do Município em parceria com a Amic, possibilitando acesso ao crédito e condições de pagamentos com juros zero para as empreendedoras. É um impulso para o crescimento econômico da cidade”, afirma Walquíria.

Condições

O Banco da Mulher Cascavelense disponibiliza linhas de crédito de até R$ 10 mil com juros subsidiados pelo município de Cascavel. A empreendedora que tiver acesso ao crédito só paga o valor emprestado, sem juros. As condições para pagamentos dos empréstimos chegam a 36 meses, com o pagamento da primeira parcela três meses após a contratação do crédito.

Programação

Ontem e hoje a van itinerante do Banco da Mulher de Cascavel está no Centro da Juventude, no Bairro Interlagos. A próxima parada da unidade móvel será na Praça CEU, no Bairro Santa Cruz, na segunda-feira, dia 17.

A unidade móvel ainda percorrerá diversos bairros, cumprindo agenda até janeiro de 2021.