Cascavel – Em apenas dois dias de ação, 69 mulheres empreendedoras receberam atendimentos na van do Banco da Mulher Cascavelense. A unidade móvel é toda equipada com internet, computador, telefone e impressora para prestar atendimento às demandas de quem desejava empreender.

Os atendimentos ocorreram em frente à Amic Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), no Centro de Cascavel, segunda e terça-feira (10 e 11), e contou com a presença da unidade móvel do Sicoob Credicapital, parceiro do projeto.

As empreendedoras receberam orientações das agentes do Banco da Mulher Cascavelense sobre o projeto, bem como encaminhamentos para cadastros e solicitações de acesso ao crédito com condições de pagamento facilitadas às mulheres.

“Estamos orgulhosos com a parceria do Banco da Mulher Cascavelense e o Sicoob Credicapital. Ela vem ao encontro dos objetivos da Amic de promover a aceleração da retomada econômica do município junto com empresários e empreendedores do município, bem como apoio ao empreendedorismo feminino”, afirma a vice-presidente da Amic Oeste, Sônia Regina Spengler Xavier.

Para a gerente de convênios do Sicoob Credicapital, Walquíria Beck, o momento requer unir forças e estabelecer parcerias. “É uma satisfação poder participar desse projeto tão importante do Município em parceria com a Amic, possibilitando acesso ao crédito e condições de pagamentos com juros zero para as empreendedoras. É um impulso para o crescimento econômico da cidade”, afirma Walquíria.

Condições

O Banco da Mulher Cascavelense disponibiliza linhas de crédito de até R$ 10 mil com juros subsidiados pelo município de Cascavel. A empreendedora que tiver acesso ao crédito só paga o valor emprestado, sem juros. As condições para pagamentos dos empréstimos chegam a 36 meses, com o pagamento da primeira parcela três meses após a contratação do crédito.

Programação

Ontem e hoje a van itinerante do Banco da Mulher de Cascavel está no Centro da Juventude, no Bairro Interlagos. A próxima parada da unidade móvel será na Praça CEU, no Bairro Santa Cruz, na segunda-feira, dia 17.

A unidade móvel ainda percorrerá diversos bairros, cumprindo agenda até janeiro de 2021.