Esportes

Eliminatórias da Copa do Mundo: Definido caminho da seleção rumo ao Catar

O Brasil estreiará em casa contra a Bolívia em março de 2020, e voltará a enfrentar os bolivianos na última rodada, na casa do adversário, em novembro de 2021.

Rio de Janeiro – O caminho da seleção brasileira para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi traçado em sorteio realizado ontem (17) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que definiu os confrontos das eliminatórias sul-americanas. O Brasil estreiará em casa contra a Bolívia em março de 2020, e voltará a enfrentar os bolivianos na última rodada, na casa do adversário, em novembro de 2021.

Serão ao todo 18 rodadas em que todos os países da confederação (Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Peru, Argentina e Equador) jogarão entre si, em jogos de ida e volta.

Os quatro mais bem classificados assegurarão vaga na Copa do Mundo. O quinto colocado ainda terá chance de brigar por uma vaga: está prevista uma disputa no formato mata-mata, com jogos de ida e volta, contra uma seleção de outro continente, ainda a ser definida pela Fifa.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Março 2020

Brasil x Bolívia

Peru x Brasil

 

Setembro 2020

Brasil x Venezuela

Uruguai x Brasil

 

Outubro 2020

Colômbia x Brasil

Brasil x Argentina

 

Novembro 2020

Brasil x Equador

Paraguai x Brasil

 

Março 2021

Chile x Brasil

Brasil x Peru

 

Junho 2021

Venezuela x Brasil

Brasil x Uruguai

 

Setembro 2021

Brasil x Colômbia

Argentina x Brasil

 

Outubro 2021

Equador x Brasil

Brasil x Paraguai

 

Novembro 2021

Brasil x Chile

Bolívia x Brasil