O Ecoponto de Marechal Rondon, que funciona junto ao parque de exposições, com entrada pela Rua Ceará, nas proximidades do Estádio Municipal Valdir Schneider, não terá interrupção de atividades no feriadão deste final de semana. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, o local funcionará normalmente na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, como também na sexta-feira e no sábado.

O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h.

MATERIAIS PERMITIDOS

O secretário lembra que os materiais que podem ser levados ao Ecoponto são papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama. O material possível de reciclagem é destinado à Cooperagir (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon) e à ACAN (Associação Amigos da Natureza). Solicita-se que os rondonenses já levem tudo separado, especialmente os reciclados.

MATERIAIS NÃO PERMITIDOS

Materiais que são considerados de logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem fora de uso, não podem ser levados ao Ecoponto. Entre eles estão lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta ou lubrificantes.