Cotidiano

Ecocataratas implanta nova passarela no Trevo Cataratas, em Cascavel

Estrutura está localizada ao lado da antiga passarela no acesso ao bairro Presidente

Ecocataratas implanta nova passarela no Trevo Cataratas, em Cascavel

A Ecocataratas empresa do grupo EcoRodovias, responsável pela concessão do trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre as cidades de  Guarapuava e Foz do Iguaçu, realiza no domingo (08), a partir das 9h, uma operação para içar e implantar a nova passarela sobre a rodovia, localizada no km 584 – proximidades do bairro Presidente – como parte integrante do projeto do novo Trevo Cataratas.

Em virtude da execução dos serviços e para garantir a segurança dos usuários do trecho, será necessário bloquear o trânsito no local por pelo menos uma hora. Todo o trabalho contará com o acompanhamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fará a orientação dos motoristas. A Ecocataratas ressalta a atenção à sinalização que será realizada por meio de placas, cones, operadores de tráfego da concessionária e dos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis).

A nova passarela conta com 43 metros de vão livre e mais 3,60 metros de cada lado. Ela será sustentada por 38 estacas, cada uma com profundidade de 19 metros. Blocos de concreto servirão de base nos pilares para suportar o peso da nova estrutura e a viga central de concreto edificada para suportar as estruturas metálicas pesa 55 toneladas. “Trata-se de uma passarela moderna e concebida para garantir segurança e fluidez aos pedestres que irão utilizá-la diariamente”, comenta o diretor-superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas.