Variedades

É possível combinar tênis com vestido?

Modelos de tênis se adéquam perfeitamente a diversos estilos de vestidos

Durante muitos anos, o uso do tênis foi estritamente reservado ao estilo esportivo. No entanto, diante das inúmeras e constantes inovações do mercado de calçados, que envolveram maior conforto e designs sofisticados para as peças, fashionistas e estilistas do mundo da moda passaram a incluir o tênis no uso diário e com diversos tipos de roupas, inclusive vestido.

A combinação inusitada, até então, virou sinônimo de look descolado e ideal para qualquer tipo de ocasião. O tênis branco, por exemplo, já se tornou um bom exemplo de que esta combinação cai muito bem, independentemente do seu estilo: clássico, romântico ou despojado.

Seja para compor o look com opções de vestidos mais curtos ou mais compridos, os tênis garantem conforto e sofisticação para diferentes ambientes, e em qualquer estação: verão, outono, inverno ou primavera. Tudo depende do seu gosto pessoal e da sua personalidade.

Mas apenas os tênis brancos estão liberados?

Absolutamente! Todos os modelos, cores e tipos de tênis podem ser facilmente associados e combinados com o uso de vestidos. Os chamados ugly shoes são um ótimo exemplo disso.

Outros modelos, como alguns tênis masculinos, também podem ser muito bem aproveitados em um look com vestido curto, especialmente para quem se identifica com um estilo skatista. A grande variedade de tênis adidas feminino pode ser considerada uma escolha de sucesso, justamente porque combina com diferentes modelos, estilos e propostas de vestidos.

Mas ainda vale lembrar que há tênis estampados, cano médio e longo, tênis com plataforma, tênis de materiais variados, tênis com ou sem cadarço, bem como há vestidos tipo chemise, reto, evasé, fluido, midi e outros, ou seja, o que não faltam são opções de combinações para o dia a dia. Basta usar a criatividade e arrasar na composição do seu look de vestido com tênis.

Por último, mas impossível de esquecer, há ainda as noivas mais despojadas que, verdadeiramente, acreditam na combinação de vestidos com tênis e apostam não apenas nessa tendência, mas no conforto e na autenticidade para construir o look da cerimônia de casamento, que é tão especial.