Esportes

Duelo de goleadores

O primeiro turno do Grupo 1 da Libertadores será encerrado nesta terça-feira com as quatro equipes da chave em campo. Para o vice-líder Grêmio, o desafio é contra o líder Cerro Porteño na casa do adversário, o Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (PAR). A partida está marcada para as 21h30, pelo horário brasileiro.

O Imortal chega para o confronto embalado por quatro vitórias seguidas, com 12 gols marcados e nenhum sofrido. A última foi sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, sábado.

A mesma empolgação vive o Cerro, que não perde há cinco partidas e nelas fez 15 gols e não sofreu nenhum. Além disso, ostenta invencibilidade de 16 jogos dentro do seu estádio, reinaugurado em 2017.

Para este desafio, o técnico Renato Gaúcho não conta com o atacante Luan, que já foi ausência no fim de semana e sequer viajou com a delegação gremista. Já o zagueiro Pedro Geromel, que ficou de fora do jogo em Minas Gerais por conta de uma virose, é dúvida para esta noite. Caso não atue, Paulo Miranda segue ao lado de Kannemann na zaga.

 

Classificação

O Grêmio é o vice-líder do Grupo 1 da Libertadores com 4 pontos, frutos da vitória sobre o Monagas (4 a 0) e o empate com o Defensor (1 a 1). Já o Cerro Porteño lidera a chave com 6 pontos, após duas vitórias em dois jogos. O Defensor, com 1 ponto, e o Monagas, sem nenhum, abrem a 3ª rodada às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira.