Esportes

Drugovich sai na pole da F-2 em Silverstone

A corrida deste sábado terá largada às 11h45 (horário de Brasília) e a de deste domingo, às 6h10

Felipe Drugovich larga na pole position em Silverstone e busca sua segunda vitória na Fórmula 2 nesta temporada




Crédito: Divulgação
Felipe Drugovich larga na pole position em Silverstone e busca sua segunda vitória na Fórmula 2 nesta temporada Crédito: Divulgação

A quarta etapa da Fórmula 2, que está sendo realizada no lendário Circuito de Silverstone, começou da melhor forma possível para Felipe Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport.

Nessa sexta-feira, o piloto de Maringá fez uma volta impecável na tomada de tempos, garantindo a pole position para a corrida deste sábado e tornando-se o quarto piloto diferente a largar na primeira posição em quatro etapas na categoria.

Depois da parada para colocar o segundo jogo de pneus, Felipe Drugovich fez o tradicional aquecimento e, muito rápido, cravou o melhor tempo nos dois últimos setores e também uma volta impecável, com 1m39s527, garantindo sua primeira pole position na Fórmula 2 – e também a primeira pole position da MP Motorsport na categoria.

Vencedor da corrida do domingo em seu primeiro fim de semana na Fórmula 2, na Áustria, no início de julho, Drugovich é o primeiro brasileiro que conquista pole position e vitória em sua temporada de estreia nos últimos 20 anos na Fórmula 3000 e GP2, categorias que antecederam a Fórmula 2. Os últimos brasileiros a conquistarem esse feito foram Ricardo Sperafico e Antônio Pizzonia, em 2001, na Fórmula 3000.

Com os quatro pontos que somou pela conquista da pole position, Felipe Drugovich passa a somar 35, assumindo assim a sexta posição na tabela de classificação entre 22 pilotos de várias partes do mundo.

A corrida deste sábado terá largada às 11h45 (horário de Brasília) e a de deste domingo, às 6h10. As duas provas serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1.

Grid de largada/seis primeiros

Pos.   Piloto          País   Equipe        Tempo

1º)     Felipe Drugovich Bra    MP Motorsport    1m39s527

2º)     Callum Illot Gbr  UNI-Virtuosi        1m39s666

3º)     Mick Schumacher Ale    Prema Racing       1m39s761

4º)     Christian Lundgaard      Din    ART Grand Prix  1m39s846

5º)     Nikita Mazepin     Rus   Hitech Grand Prix          1m39s963

6º)     Jack Aitken Gbr   Campos Racing    1m40s082

 


Paulo Nazari

O cascavelense Paulo Nazari, que seria Comissário Técnico da Sprint Race neste sábado, em Cascavel, foi diagnosticado com covid-19 e está em quarentena. Ele só volta às atividades no próximo dia 15, quando trabalhará na segunda etapa da Copa Truck e 2ª etapa da Copa HB20, em Goiânia.

Orlei Silva

Já Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, fez novamente os exames de covid-19 e deu negativo. Assim, poderá exercer suas funções normalmente.

Nelsinho Piquet

O grid do Endurance Brasil ganhou um reforço de peso para a disputa da abertura da temporada. O piloto de Stock Car Nelsinho Piquet, com passagem pela Fórmula 1, pela Nascar e por outras categorias ao redor do mundo, estará neste fim de semana em Interlagos competindo a bordo do protótipo AJR da equipe MC Tubarão. Ele irá dividir o carro da categoria P1 com os pilotos Tiel Andrade e Julio Martini.