Na noite desta sexta-feira (30), a equipe PRF ( Polícia Rodoviária Federal), em serviço  no km 730 da BR-277, Unidade operacional da Ponte da Amizade, recuperou um veículo roubado.  

Durante fiscalização na aduana brasileira, na pista de veículos no sentido Brasil/Paraguai, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo TOYOTA/PREMIO de placas do Paraguai. O motorista do veículo, um jovem de 18 anos e nacionalidade paraguaia, ao parar o veículo desceu pela porta do passageiro e tentou empreender fuga, sendo alcançado e detido a alguns metros do veículo.

Diante da situação foi efetuada a fiscalização e constatado que o vidro lateral direito e o miolo da chave do veículo estavam quebrados, mas o veículo ainda não possuía queixa de Roubo/Furto. O que foi passado mais de 15 minutos após a recuperação.

Durante os procedimentos administrativos da recuperação do TOYOTA/PREMIO, foi dado ordem de parada a uma CHEVROLET/S10 a qual havia sido tomada de assalto  em Medianeira/PR a poucos minutos. Indagado sobre a procedência da camionete o motorista, um jovem de 19 anos e nacionalidade brasileira, informou ter recebido o veículo em Medianeira e entregaria em Foz do Iguaçu, recebendo para isso determinada quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, veículos e motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu-PR, para as providências legais.