Cotidiano

Dois pilotos da United Airlines são presos por embriaguez antes de voar

CO10_9462.jpgLONDRES – Dois pilotos da United Airlines presos por suspeita de intoxicação antes de decolar com 141 passageiros da Escócia para os Estados Unidos terão de comparecer à Justiça na segunda-feira, segundo a polícia.

O Serviço Policial da Escócia declarou que prendeu os pilotos neste sábado no Aeroporto de Glasgow. Os dois, de 35 anos e 45 anos de idade, terão de comparecer à corte em Paisley, para enfrentarem punições previstas na legislação britânica de segurança em transporte.

A United Airlines reportou que o voo de sábado que partiria de Glasgow para a cidade de Newark, em Nova Jersey, nos EUA, sofreu atraso de dez horas enquanto a companhia buscava pilotos substitutos.

“Os dois pilotos foram afastados de suas funções”, disse Erin Benson, porta-voz da empresa aérea. “Estamos cooperando com as autoridades e também vamos conduzir uma investigação própria. A segurança de nossos clientes e tripulantes é nossa maior prioridade”.

As prisões deste sábado ocorreram apenas um mês depois de pilotos canadenses da Air Transat terem sido detidos também no Aeroporto de Glasgow e condenados pela tentativa de voar enquanto intoxicados.