Policial

Dois homens são presos e um ônibus é apreendido com medicamentos estrangeiros

A pena para o crime de importar medicamento sem registro na Anvisa ou de procedência ignorada é de reclusão de 10 a 15 anos

Dois homens são presos e um ônibus é apreendido com medicamentos estrangeiros

Na noite de terça-feira(06), policiais federais realizaram operação de repressão ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas e armas, usando o posto de fiscalização da PRF, em Céu Azul/PR, como ponto de apoio.

Durante os trabalhos, foi abordado um ônibus interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Porto Alegre/RS. No coletivo foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos estrangeiros, especialmente anabolizantes e remédios para disfunção erétil, em poder de dois homens residentes em Porto Alegre/RS, local onde os produtos seriam revendidos.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de auto de prisão em flagrante. A pena para o crime de importar medicamento sem registro na Anvisa ou de procedência ignorada é de reclusão de 10 a 15 anos.

Instantes depois foi abordado um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP. Constatou-se que havia dezenas de volumes de mercadorias importadas irregularmente em seu bagageiro e também entre os bancos dos passageiros.

O veículo foi encaminhado à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos fiscais cabíveis.