Cotidiano

Diversão nas férias

Diversas atividades recreativas prometem garantir a diversão da criançada na Colônia de Férias no complexo esportivo Ciro Nardi, em Cascavel. A programação teve início ontem e segue até o dia 27 de julho.

“Pensamos em fazer uma Colônia de Férias para dar continuidade ao cronograma de atendimento às crianças que entraram em férias na sexta-feira. Serão duas semanas com atividades para todas as idades”, explica o orientador técnico esportivo, Edimor Antonio Michelon.

A Divisão de Lazer da Secretaria de Cultura e Esportes preparou um castelo pula-pula inflável, tobogã escalada, xadrez gigante e escorregador com piscina de bolinhas.

“Também são disponibilizadas modalidades esportivas como futebol suíço recreativo, basquete, vôlei, tênis de mesa e slackline”, acrescenta o orientador. A Colônia de Férias inclui ainda atividades lúdicas como a pintura facial.

“Essa proximidade dos calendários das escolas municipais e estaduais, tem contribuído para o planejamento de eventos. Por isso, pensamos em disponibilizar atividades para colaborar com as famílias que muitas vezes não têm com quem deixar as crianças neste período”.

Supervisão

As atividades são supervisionadas por orientadores, mas a recomendação é para que as crianças menores de sete anos estejam acompanhadas de um adulto responsável. “Não podemos nos responsabilizar se elas tiveram sozinhas”, explica o orientador técnico.

A Colônia de Férias é gratuita e realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Piscina térmica

As aulas de natação e hidroginástica na piscina térmica do Ciro Nardi foram retomadas na manhã de ontem. A estrutura permaneceu desativada por cerca de dez meses diante da necessidade de consertos no motor do aquecedor e reparos nos azulejos.

Além desses serviços, diariamente a Secretaria de Cultura Esportes mantém a manutenção do espaço que atende 1.000 alunos.

“Realizamos diariamente a manutenção da água e limpeza da piscina antes das aulas no período da manhã, outra às 11h e na sequência às 17h30”, afirma a secretaria.