Cotidiano

Diversão e lanche estão garantidos para o Dia das Crianças, em Santa Terezinha de Itaipu

A tarde do próximo domingo, 13, será especial para as crianças itaipuenses. Inúmeras atividades recreativas, brinquedos infláveis, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, DJ e pintura facial prometem animar os participantes

Diversão e lanche estão garantidos para o Dia das Crianças, em Santa Terezinha de Itaipu

A tarde do próximo domingo (13), será de muita diversão para as famílias itaipuenses, principalmente para os pequenos. Por mais um ano, a equipe do governo municipal une voluntários e parceiros na Praça Silvino Dal Bó, para promover das 14h às 18h, o evento gratuito em comemoração ao Dia das Crianças. Esse ano, cerca de três mil crianças devem passar pelo local.

Dentro da programação estão previstas atividades recreativas, brinquedos infláveis, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, jogos, música e pintura facial com o apoio do Rotary, Rotaract e Interact Clube de Santa Terezinha de Itaipu. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estará no local realizando a pesagem das crianças, sendo que a atividade faz parte do Programa Saúde na Escola. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) irá complementar a ação, por meio de orientações nutricionais.

Durante a tarde também está prevista uma ação de combate a todo tipo de violência infanto-juvenil. Integrantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social distribuirão panfletos de orientação com a divulgação dos números de telefones para denúncias.