A produção de móveis de alto padrão no Brasil neste século, segue as tendências do mercado europeu, especialmente em países como Itália, Inglaterra e França, responsáveis por pautarem as maiores tendências do setor mobiliário.

De acordo com dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, o mercado de móveis de alto padrão brasileiros ocupa o quinto lugar no ranking mundial, com o faturamento de 86 bilhões de reais por ano.

Continue lendo e conheça as dicas que selecionamos para que você possa fazer a escolha de móveis sofisticados e de alto padrão para sua residência!

O que são móveis de alto padrão?

Os móveis finos e de luxo possuem suas especificidades, eles são produzidos em condições especiais e especializadas, na escolha do material até a fabricação do produto — podendo ser realizada até manual e artesanalmente, para clientes que querem peças exclusivas.

Também podem ser considerados móveis de alto padrão, móveis assinados por designers famosos, reconhecidos internacionalmente. Além desses, peças antigas e relíquias também são consideradas móveis de luxo.

Ou seja, os móveis de luxo são fabricados em condições especiais, com materiais nobres, com um acabamento de imensa qualidade. Assim, eles são capazes de entregar um toque único ao ambiente que irá decorar.

Planejamento

Para que você escolha os móveis de luxo certos para sua residência, é importante que você faça um planejamento do ambiente, comprar móveis de luxo, que geralmente tem um preço mais salgado, sem planejamento, pode ser um grande desperdício de dinheiro.

Sendo assim, faça uma lista dos móveis que você precisa ter em sua residência, não se esqueça também de tirar as medidas e alturas para que o móvel, como os sofás de alto padrão e bancos e banquetas de luxo, por exemplo, tenha o espaço ideal em sua sala de estar.

Como escolher móveis de alto padrão?

Após realizar o planejamento devido para fazer a compra de loja de móveis de luxo, siga as seguintes dicas para evitar dores de cabeça com erros:

  • Priorize o conforto: não adianta comprar poltronas sofisticadas, por exemplo, e elas não serem confortáveis, dê prioridade ao conforto para garantir bem-estar no seu dia a dia;
  • Funcionalidade do móvel: você não precisa lotar os cômodos de móveis, escolha móveis de alto padrão que sejam funcionais;
  • Material do móvel: o material utilizado para a produção do móvel é um dos principais fatores para que ele seja considerado de luxo, escolha materiais resistentes e de qualidade;
  • Design: escolha o design que orne com a decoração de sua casa ou apartamento.

Seguindo nossas dicas, será possível fazer a escolha de mesas, cadeiras de luxo e outros móveis da melhor qualidade e design para seu imóvel!

****Conteúdo publicitário