Esportes

Depois de sete meses, atacante supera grave lesão e reforça ataque da serpente na Série D

O jogador de 25 anos teve uma grave lesão no tendão patelar na última partida da Serpente, em outubro de 2021, contra o Cianorte

Depois de sete meses, atacante supera grave lesão e reforça ataque da serpente na Série D

Os últimos meses não foram fáceis para o atacante Douglas Netto. Douglinhas, como é chamado carinhosamente pelos companheiros, voltou a ser relacionado pelo técnico Tcheco para uma partida após uma longa recuperação.

 

O jogador de 25 anos teve uma grave lesão no tendão patelar na última partida da Serpente, em outubro de 2021, contra o Cianorte. O prazo para recuperação era até mais longo, mas Douglas Netto já está treinando normalmente e se torna mais uma opção para o ataque na Série D. Para o setor, Tcheco ainda conta com Lucas Batatinha, Rodrigo Alves, Léo Itaperuna, Lucas Coelho, Samuel, Felipe Micael, Cavani e Jajá.

 

“Foi meu ano mais difícil desde que comecei a carreira. Foram meses de muito trabalho, esforço e dedicação. A emoção de ser relacionado foi como a primeira vez que joguei. Quando recebi a notícia que ia ter que operar, fiquei muito abalado. Mas o presidente Valdinei Silva me ligou quando eu estava no hospital, disse que o clube iria me dar todo o suporte. Hoje estou me sentindo muito bem”, comemora o jogador.

 

Além da lesão, Douglas Netto também enfrentou outro problema. Como o clube encerrou a temporada, ele era o único atleta que estava realizando os trabalhos de recuperação no clube. Fisioterapeuta do Cascavel, Marcos Favero participou ativamente do seu tratamento. Ele explica que além da questão clínica, o psicológico do atleta é importante na recuperação.

 

“Ele foi muito profissional nesse período. O clube entrou de férias, nós ficamos dois meses parados e só ele ficou sozinho na cidade, sem amigos, sem família. Ele não conhecia ninguém aqui a não ser eu e os outros fisioterapeutas. Nós fomos como uma família para ele nesse período e isso ajudou demais na recuperação”, conta Favero.

 

O atleta se diz grato ao apoio do clube: “Foram meses de aprendizado, que eu refleti muito e cresci como pessoa. Eu fiquei sozinho na cidade e agradeço muito ao Marcos Favero, Jean Pereira e o pessoal do departamento médico do clube”.

Assessoria