Policial

Depen lança em Cascavel projeto considerado modelo em tratamento penal

O Departamento Penitenciário do Paraná lança nesta quinta-feira (29) um novo modelo de tratamento penal na cidade de Cascavel. O projeto unidade de progressão será implantado em duas galerias da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) e irá atender presos em fase final de cumprimento de pena em regime fechado.

A unidade de progressão tem como proposta preparar os detentos para voltarem ao convívio social por meio do trabalho e estudo em tempo integral.

Cascavel é a quinta cidade no Paraná a receber o projeto. Outras quatro unidades foram instaladas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Guarapuava.

Além da unidade de progressão, o Depen também inaugura na cidade o Escritório Social e um Posto Avançado de Monitoração Eletrônica.

O Escritório Social irá oferecer suporte e serviços aos presos em monitoramento eletrônico em diversas áreas, como saúde, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica e regularização de documentação civil.

Já o Posto Avançado de Monitoração Eletrônica será responsável pela instalação, manutenção e retiradas das tornozeleiras eletrônicas.

SERVIÇO: Novo modelo de tratamento penal na cidade de Cascavel.

Data: 29 (quinta-feira).

Horários: 14h30.

Local: Penitenciária Industrial de Cascavel – Unidade de Progressão (PIC-UP) – BR 277, Km-579, Parque Industrial/Centralito – Cascavel – Paraná.