A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel em ação integrada com o DOF- MS (Departamento de Operações de Fronteira do Mato Grosso do Sul) e Defron-MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira do Mato Grosso do Sul) apreendeu 5.315 de maconha e 18 quilos de skunk em Ponta Porã- MS  na manhã dessa quarta-feira (11).

As investigações se iniciaram no mês de maio, quando o setor de inteligência identificou que um caminhão, que estava em Cascavel, seria utilizado para o transporte de drogas, tendo como destino o Estado do Rio de Janeiro.

A partir de então, as equipes policiais passaram a monitorar o veículo, a fim de interceptar a carga de droga que seria transportada. Na quarta-feira foi verificado que o veículo foi conduzido até uma chácara, local onde foi realizada a abordagem no momento em que a droga estava sendo carregada.

Cinco pessoas que estavam na propriedade foram presas em flagrante delito e encaminhadas junto com a droga para a Delegacia de Repressão a Crimes de Fronteira, em Dourados.

Trata-se de ação voltada à repressão ao tráfico de drogas e a descapitalização das organizações criminosas, totalizando um prejuízo de R$ 10,630 milhões para o crime organizado.