O início da Primavera não será marcado apenas pelo suave aroma das flores. O ronco dos motores e o cheiro inconfundível de combustível tomarão as ruas e estradas de diversas cidades das regiões Sul e Sudeste do país. Para os amantes de automóveis clássicos, este será um período imperdível. Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, será disputado o Rallye – Raid Run to Falls, percorrendo aproximadamente 1.200 quilômetros, passando por diversas cidades entre São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Ainda com inscrições abertas, são esperados a participação de ao menos 25 automóveis clássicos, totalmente originais e produzidos no período entre 1945 e 1991, para o Rallye e para o Raid, classe turística onde podem participar carros de todas as idades.

Voltado a um público seleto, o rallye contará com a participação de colecionadores de automóveis, empresários, altos executivos e até ex-pilotos de grande renome nacional. Entre alguns dos carros já inscritos estão Porsche, Ferrari, Mercedes-Benz, Jaguar, MG, entre outros,  que prometem atrair todos os olhares.

A abertura do Rallye – Raid Run to Falls está programada para a manhã do dia 27 de setembro e todos os competidores largarão do estacionamento do Shopping Center Iguatemi, na Zona Oeste da Capital paulista. Em todos os dias do Rallye-Raid serão percorridas, em grande parte, estradas charmosas com paisagem permeadas por rios, represas e cortando florestas – sempre com o melhor asfalto. O roteiro passa com paradas ou pernoites em Tatuí, Avaré, Ribeirão Claro, Londrina e Foz do Iguaçu, rumo às cataratas, com chegada no luxuoso Hotel Belmond. Neste mesmo hotel será realizado o jantar de premiação promovido pela British Historic Car Society Brasil.

Serviço: Rallye – Raid Run to Falls;

Quando: de 27 de setembro a 1º de outubro;

Onde: Largada em São Paulo (SP) e chegada em Foz do Iguaçu (PR).

Quem organiza e realizada: British Historic Car Society 

Saiba mais: https://bhcsociety.org/