Na briga direta pelo título da categoria C300 Cup do Mercedes-Benz Challenge, o piloto paraense Vinny Azevedo terá um novo desafio durante a quinta etapa da temporada que será disputada no próximo final de semana no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais (PR). Depois do acidente sofrido na etapa anterior, ele precisará reconfigurar todos os ajustes do carro para continuar sendo competitivo.

“Não resta dúvida que é, praticamente, um carro novo. A equipe trabalhou bastante na recuperação e deixou a parte bruta já pronta. Agora, teremos apenas duas sessões de treinos para encontrar os ajustes corretos para a pista paranaense. Será uma corrida contra o tempo”, conta o piloto que tem em seu carro as marcas da Banpará, YetGo Mobilidade Urbana, SAM Group, Ong OPA Brasil, RV Imola e ZAZ Produções e Eventos e Dr. Rafael Angelim.

Com 145 pontos, Vinny ocupa a segunda posição na classificação geral, sem contar os descartes. A etapa em Curitiba valerá mais 55 pontos e será a última antes da grande final.
“A disputa do campeonato ainda está bem aberta, especialmente pela pontuação especial da última etapa. Meu foco, agora, está em ajustar o carro e procurar fazer boas corridas para seguir nas primeiras posições”, comenta Vinny Azevedo.

A programação oficial da etapa de Curitiba da Mercedes-Benz Challenge – GP Ipiranga Octapro, terá início com treinos livres e classificatórios no sábado, dia 06, e as duas corridas acontecem no domingo, dia 07 de novembro, com transmissão ao vivo nos canais digitais e na TV Cultura e Rede Família para todo o Brasil.

Classificação Categoria C300
1º – Witold Ramasauskas, 164 pontos
2º – Vinny Azevedo, 145 pontos
3º – Léo Garcia/Marcelo Torrão, 120 pontos
4º – Marcio Giordano/Rodrigo Detilio, 120 pontos
5º – Estéfano Boiko Jr, 109 pontos
6º – Alexandre Navarro, 98 pontos
7º – Orlando Maia/Paulo Baldini, 97 pontos
12º – Khayan Ghazzaoui, 81 pontos
8º – Rafael Mascarenhas, 69 pontos
10º – Pablo Marçal, 67 pontos
9º – Flavio Andrade, 65 pontos
11º – Nézio Monteiro, 65 pontos
13º – Rafael Maeda, 43 pontos
17º – Marcelo Romani, 37 pontos
18º – Raphael Abatte, 36 pontos
19º – Marcus Indio, 26 pontos
20º – João Cury/Carlos Guilherme, 24 pontos