Crédito: Victor Lara

Aos poucos, o automobilismo vai voltando ao “novo normal” e o Campeonato Paranaense de Velocidade começa nos dias 14 e 15 deste mês, em Curitiba.

Mais uma vez a temporada do Paranaense de Velocidade será em três etapas. Depois da abertura, em Curitiba, a competição vai para Londrina para a segunda etapa nos dias 25 e 26 de setembro. O campeonato terminará em Cascavel, com a terceira e decisiva etapa prevista para os dias 16 e 17 de outubro. A data será confirmada pelo Automóvel Clube de Cascavel e será Open da Cascavel de Ouro, marcada para o dia 31 de outubro.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), só agora será possível iniciar a temporada, quando a pandemia do coronavírus dá sinais de estabilidade. Mas, mesmo assim, todos os protocolos estabelecidos pela própria FPrA e pelas autoridades de saúde do governo do Paraná e das Prefeituras de Pinhais, Londrina e Cascavel, onde as provas serão realizadas, serão seguidas rigidamente. “Até o momento, as provas serão sem público e com todas as restrições já conhecidas. Se a situação melhorar, esperamos que possamos ter público, mesmo que reduzido, na última etapa, quando o Paranaense será Open da Cascavel de Ouro”, informa Rubens Gatti.