Cotidiano

"Criança segura": ação da Cettrans é realizada em conjunto com a Ecocataratas

Pais, crianças e professores receberam orientações dos agentes de trânsito

Nessa terça-feira (11), a ação "Criança Segura" desenvolvida pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) em conjunto com a Ecocataratas, foi realizada em frente o colégio Ideal.

Pais, responsáveis e professores foram orientados sobre os meios de segurança ao transitar com os pequenos no interior do veículo (bebê conforto de 0 a 1 ano, cadeirinha de 1 a 4 anos e assento de elevação de 4 a 7 anos), além dos cuidados ao atravessar a rua e a importância de acompanhar a criança até a porta da escola.

"Orientamos os condutores, pais ou responsáveis, para que expliquem à criança o quão importante é usar a cadeirinha e o cinto de segurança, assim, ela irá compreender o que é pela própria segurança e irá seguir o exemplo que lhe é ensinado", explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.

Também foi entregue material educativo contendo tudo o que os pais precisam saber para a segurança no trânsito. Luciane lembra ainda que, quando há dúvidas sobre o uso da cadeirinha ou demais dispositivos, os condutores podem buscar explicações com a Cettrans.

No decorrer deste mês, mais ações visando a segurança e o respeito na via pública irão acontecer:
Hoje (11) às 18h30 será realizado o Minicurso para apenados por crimes de trânsito, na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa – Cettrans.
12/12 às 14 horas: Ação educativa de conscientização para orientar condutores de motos que estacionam nas vagas destinadas aos carros. A atividade será realizada na Avenida Brasil com Rua Souza Naves.
13/12 às 11h30: Ação educativa sobre as botoeiras. O objetivo é proporcionar o direito de transitar de todos. As pessoas com mobilidade reduzida terão mais tempo para realizar a travessia.
14/12 às 11 horas: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, enfocando na segurança da criança dentro do veículo. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Havan.
18/12 às 9 horas: Ação educativa "Cidadão em Trânsito". O objetivo é orientar condutores sobre o respeito na via pública e às sinalizações de trânsito. A atividade será realizada na Rua Olindo Periolo com a Avenida Rocha Pombo.
20/12 às 11 horas: Ação educativa "Bafômetro", com o objetivo de orientar os usuários da via sobre os perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Catedral.