Cotidiano

Crea-PR apresenta modelo do Projetek para implantação em municípios da AMOP

Em reunião realizada nesta quinta-feira, modelo foi apresentado como solução para cidades que não possuem repartições específicas para a condução de empreendimentos públicos

Crea-PR apresenta modelo do Projetek para implantação em municípios da AMOP

Nesta quinta-feira (02), o prefeito de Cascavel e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Leonaldo Paranhos, se reuniu com representantes do Crea-PR, AOPEA e da AEAC, para mais uma etapa do Agenda Parlamentar, Programa do Crea-PR que oportuniza a contribuição dos profissionais em apoio aos gestores públicos, diagnosticando situações e propondo soluções na implantação de políticas públicas, nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. Na ocasião, o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Geraldo Canci, estiveram acompanhados do presidente da AEAC (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), Ricardo Ceola, da presidente da AOPEA (Associação Oeste Paranaense dos Engenheiros Ambientais), engenheira Ana Cé e inspetores e representante do comitê mulheres para a apresentação da proposta do Projetek, um escritório de projetos executivos de Engenharia e Arquitetura, que foi instalado como modelo em Londrina, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

No projeto, o objetivo é o atendimento às demandas de empreendimentos públicos para municípios cujas prefeituras não possuem repartições responsáveis pelos projetos. O convênio é uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Paranacidade e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), além de associações dos municípios e instituições de ensino.

“É um verdadeiro modelo de parceria entre setor público e comunidade, podendo beneficiar toda a sociedade. Por isso, trouxemos o projeto como um modelo que pode ser seguido na região, com a implantação em cidades da AMOP que não possuem repartições específicas”, comenta Ricardo Rocha.

Ao final do evento, Leonaldo Paranhos fez o convite oficial para que a apresentação do Projetek também seja feita em algum momento futuro em uma reunião da AMOP, a fim de demonstrar o projeto para os prefeitos dos municípios do Oeste. A reunião também contou com a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Crea-PR e da distribuição da revista da autarquia, que traz atualizações sobre as profissões de Engenharias, Agronomia e Geociências; e trocas de informações sobre Cadernos Técnicos, Programa Casa Fácil e outras iniciativas realizadas pela autarquia. Para mais informações sobre o Projetek, é possível acessar esse link: https://bit.ly/3de1YsN.

(Assessoria)