Cotidiano

Corrupção leva secretaria a exonerar seis engenheiros

Auditoria comprovou irregularidades nas medições em obras de escolas

Curitiba – A Secretaria de Estado da Educação está realizando uma auditoria em nove obras de escolas no Paraná sob a responsabilidade da Sude (Superintendência de Desenvolvimento Educacional).

O trabalho já comprovou irregularidades nas medições de várias dessas obras, que levaram à exoneração ou demissão de seis engenheiros e à suspensão dos s pagamentos à construtora responsável.

Diante dessa constatação, já foi determinada a ampliação da auditoria para as 100 obras sob responsabilidade da Sude. O governo também acionou a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado, numa ação de culminou com a abertura de inquérito pelo Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos).

Celeridade

A secretária Ana Seres informou ontem que assim que foi comunicado das irregularidades, o governador Beto Richa determinou austeridade e celeridade em todas as apurações.

“A empresa responsável por essas obras foi notificada para apresentar explicações e os pagamentos estão suspensos. A apuração segue em andamento”, explicou.